5 Dicas Antes de Fazer o Design de Sobrancelhas

5 Dicas Antes de Fazer o Design de Sobrancelhas

As sobrancelhas têm grande importância na formação estética do rosto, tornando o olhar mais expressivo e mostrando pontos da nossa personalidade. 

A atenção dedicada às sobrancelhas difere de pessoa para pessoa. A escolha varia das que são naturais às que são um pouco mais desenhadas, havendo ainda padrões de beleza que modificam ao passar dos anos. 

Separamos algumas dicas que você deve saber antes de fazer o design de sobrancelhas neste artigo, veja! 

1. Você sabe o que é design de sobrancelhas? 

É uma alteração no desenho das sobrancelhas que visa mostrar traços naturais e destacar o formato do rosto, produzindo um visual harmônico. Está relacionada ao visagismo, ou seja, o aprendizado das proporções do rosto para encontrar concordância estética, com consideração também à individualidade de cada um. 

2. Onde devo fazer? 

Exceto que você tenha uma habilidade natural, é aconselhável procurar profissionais especialistas em salões de beleza. O designer de sobrancelhas irá examinar o seu rosto para determinar o formato mais apropriado. 

Mesmo os procedimentos mais simples são arriscados para se fazer em casa, pois é complicado ver com precisão os pelos que deverão ser retirados. Você pode produzir falhas ou afinar as sobrancelhas demais. Mas se mesmo assim você deseje fazer o design de suas sobrancelhas recomendamos que faça um curso online gratuito de design de sobrancelhas. Você encontra vários sites na internet, mas recomendamos a EW Cursos

3. Quais os estilos de depilação de sobrancelhas 

  • Limpeza da sobrancelha: são tirados os fios excedentes, deixando o desenho normal da sobrancelha. O designer pode ainda cortar os fios mais longos, se preciso. 
  • Depilação egípcia (com linha): tira desde a raiz uma linha de fios uma única vez, diminuindo a dor e limpando o local. A pele fica mais lisa e facilita a desencravar os pelos. 
  • Depilação com pinça: os fios são tirados um por um, assegurando maior precisão. Ainda que cause um pouco mais de dor, o resultado é mais preciso. 
  • Depilação com cera: os excedentes são arrancados com cera morna e o acabamento é feito com pinça. 

4. Quais as outras técnicas 

  • Micropigmentação: um meio mais rápido para arrumar as falhas, de forma assimétrica, com utilização de um pigmento suave nos níveis superficiais da pele. A sobrancelha fica natural e com aparência mais carregada e marcante, que pode durar até 1 ano e meio. Há diversos tipos de micropigmentação, como Hiperrealista ou Fio a Fio 3D. 
  • Henna: utilização de henna tem resultado parecido à micropigmentação normal e duração menor, de até 10 dias. É recomendado para experimentar um novo modelo nas sobrancelhas. 

5. Como deve ser feita a manutenção?  

O designer irá informar o prazo indicado para retoque das sobrancelhas, que normalmente costuma ser em um período de um mês, pode variar de acordo com o desenvolvimento dos fios. Com o passar do tempo, o desenho fica mais definido e é possível remover alguns pelos com a pinça, anteriormente a manutenção. Retire apenas os fios que estão fora do formato, com atenção para não remover fios em excesso! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *