Quanto é preciso investir para abrir uma loja de roupas? Saiba agora mesmo!

Quanto é preciso investir para abrir uma loja de roupas? Saiba agora mesmo!

Se você está querendo começar uma loja de roupas, mas está em dúvidas se possui o dinheiro necessário para isso, então com certeza está no lugar certo. Isso porque ao longo deste artigo será possível entender alguns fatores importantes para se levar em consideração no momento de realizar o cálculo do investimento que deve ser realizado. Assim, você conseguirá analisar e transformar o quanto antes os seus planos em realidade. 

Tenha sempre em mente que fazer um planejamento financeiro antes de abrir a sua loja de roupas e de começar a correr atrás de outras questões burocráticas é de suma importância para ter sucesso e não acabar se endividando mais tarde. Afinal de contas, do que adianta conseguir a loja rapidamente e depois não conseguir mantê-la, não é mesmo? 

Confira também: Camisa do Flamengo promoção

Pensando nisso, continue a leitura do conteúdo e veja algumas dicas que te ajudarão a entender o quanto será necessário investir e se programe financeiramente da melhor maneira possível. 

Quem é o seu público?

Antes de pensar em fazer qualquer investimento, primeiro conheça quem será o seu público, ou seja, as pessoas que irão comprar na sua loja de roupas? Entender e conhecer isso é fundamental, afinal é esse público que irá determinar vários outros fatores importantes durante a abertura do estabelecimento. 

Geralmente, as pessoas costumam consumir em lugares que se identificam, e essa relação é ainda mais forte quando o assunto é um comércio de moda. Sendo assim, tenha em mente exatamente quem é o seu público, o que ele gostaria de comprar e como é possível oferecer a melhor experiência para ele, seja por meio dos produtos ou do próprio ambiente da loja. 

Além disso, é necessário também identificar: 

  • A frequência de consumo;
  • A capacidade de consumo;
  • Seus gostos e costumes;
  • Suas dores e necessidades. 

Diminua os custos com terceirização e avalie os fornecedores

Depois de ter conhecido o público-alvo da sua futura loja de roupas, é hora de começar a buscar por diversas opções de fornecedores. Caso ainda não saiba, essa é uma excelente maneira de reduzir bastante os investimentos iniciais que precisarão ser feitos. Para isso, faça vários orçamentos, entenda o custo do frete, veja qual será exatamente o seu lucro com a revenda, analise a qualidade do material, entre outros pontos importantes. 

Você também pode gostar: https://lojadoflamengo.com.br/loja/blusa-flamengo-feminina 

Se estiver pensando em abrir uma franquia, por exemplo, como é o caso de muitas lojas de roupas, procure conhecer também todas as questões que envolvem e analisar se aquilo realmente vale a pena. 

Por mais que você esteja ansioso para colocar as mãos na massa e começar de fato a vender, passar por esses processos é fundamental. 

Mas, afinal, qual o investimento necessário?

Indo finalmente direto ao ponto que tanto interessa a você, vale ressaltar que o custo médio para abrir uma loja de roupas é de R$ 30 mil. No entanto, esse não é um valor que se aplica a todas as situações, é claro. Por isso é preciso analisar os pontos que foram mencionados acima para se ter uma ideia mais exata para o seu caso em específico. 

Conseguiu entender então o quanto é preciso investir para abrir uma loja de roupas? Então a partir de agora você pode começar a tirar as suas ideias do papel. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.