Postagem de convidados/guest post: O que é e como beneficia o seu negócio?

Postagem de convidados/guest post: O que é e como beneficia o seu negócio?

Se é um blogger, deve estar familiarizado com o conceito de publicação de mensagens para convidados. À medida que as empresas se apercebem do valor da publicação de conteúdos para fins de marketing, cada vez mais empresas se estão a envolver em blogues.

Isto tem dado origem à escrita de fantasmas e à publicação de comentários de visitantes. Mesmo aqueles que têm um blogue próprio gostam de procurar oportunidades de blogues de visitantes para construir links no seu blogue. É simultaneamente um passatempo e um meio de melhorar o SEO do seu blog ou sítio.

Como é que a publicação de guest posting beneficia o seu negócio?

– Ajuda uma empresa a obter uma vantagem competitiva sobre outras relativamente à sua palavra espalhada pela Internet. Isto acontece quando o dono de um blogue se torna um blogger convidado nos blogues de outras pessoas. 

– Estabelece ligações entre vários blogues. Esta construção de links é um processo deliberado para melhorar a optimização dos motores de busca de websites e blogues. Significa que faz a publicação de guest post e menciona a sua marca no seu post.

Ao mencionar a sua marca, insere um link para o website da sua marca. O outro blogue e o seu serão interligados, permitindo que os motores de busca rastejem ainda mais o seu website, como parte de uma rede maior.

– Dá a um blogger tempo para descansar enquanto os bloggers convidados enchem os seus blogs com novos artigos. Sabemos que para manter um blogue no topo dos rankings de pesquisa, ele precisa de ter conteúdos frescos publicados regularmente.

Se apenas uma pessoa estiver a fazer o trabalho de publicar num trabalho, ficará demasiado exausta. É por isso que conseguir blogueiros convidados para cada blogue ajuda a manter o ritmo de publicação de novos artigos.

– A publicação de um blogue por convidados enche um blogue com artigos escritos a partir de perspectivas diferentes. Isto dá uma variedade aos visitantes do blogue para ler diferentes tipos de posts.

Se a mesma pessoa escrever todos os artigos de um blogue, há uma hipótese do conteúdo se tornar monótono e aborrecido. A publicação de artigos pelos visitantes é boa para diversificar os tópicos e a forma como cada tópico é discutido num blogue.

– Quando um indivíduo ou um representante de uma empresa faz posts de convidados em outros blogues que recebem uma boa quantidade de tráfego, todo o novo tráfego pode começar a fluir para o website da empresa através dos links estabelecidos.

– A publicação de mensagens convidadas melhora a rede de uma empresa, dando-lhe mais acesso a influenciadores que têm um bom seguimento nas redes sociais. Isto permite que as empresas utilizem o marketing influente para aumentar ainda mais as suas vendas.

– A maioria dos blogues tem a funcionalidade construída para permitir aos leitores partilhar as mensagens do blogue nos seus meios de comunicação social. A publicação de um artigo e, por conseguinte, a sua palavra está disponível para ser partilhada nos meios de comunicação social através de diferentes blogues.

Onde quer que estejam os seus posts de convidados, eles podem ser partilhados a partir daí pelos leitores desse blogue.

– Isto também funciona ao contrário. As mensagens de convidados podem potencialmente fazer crescer o seu seguimento nos meios de comunicação social.

Pode inserir links para os seus perfis de redes sociais nos seus posts de convidados, o que aumenta as hipóteses de as pessoas visitarem esses perfis e começarem a segui-los. Isto é exactamente como indivíduos ou empresas inserindo ícones de meios de comunicação social nas suas páginas de destino para integrar o seu website com as suas páginas de meios de comunicação social.


Quando contribui para um blog autorizado, está a estabelecer-se aos olhos da audiência do blog como um perito no tópico em questão. Isto poderá seduzi-los a saber mais sobre si e sobre a sua marca. Por outras palavras, a publicação de um convidado ajuda-o a reforçar a sua autoridade em linha.

Ser um blogueiro convidado permite-lhe fortalecer o seu perfil de ligação em rede. A maioria dos blogues que permitem a publicação de posts de convidados permitem aos convidados inserir pelo menos um link para o seu website. Estes backlinks tornam o seu blogue ou sítio mais descobertos pelos bots do Google. Uma vez que os seus backlinks precisam de ser relevantes e fazer sentido, é melhor encontrar oportunidades de blogues de visitantes em blogues que cubram o mesmo nicho que o seu.


Todos os benefícios acima mencionados combinados levam a mais equidade de marca e geram mais oportunidades para o seu negócio. A chave para chegar aqui é escolher os populares sites de notícias do Reino Unido para escrever posts de visitantes. Deverá publicar as suas mensagens convidadas em sites dentro do mesmo nicho que já têm um volume substancial de tráfego a fluir para eles.


Os blogues de visitantes ajudam-no a obter mais feedback da comunidade. Se houver mais blogues onde os seus posts sejam publicados, e a sua marca for mencionada, os seus leitores poderão então partilhar os seus pensamentos e feedback sobre a sua marca na secção de comentários. Pode utilizar este feedback adicional para conceber a sua próxima estratégia de marketing.


Como colocar um Post Convidado ou guest post?


A melhor maneira de fazer o envio de convidados é seguir um procedimento passo-a-passo adequado. Isto irá ajudá-lo a obter todos os benefícios dos blogues de visitantes acima mencionados.


– Determine os objectivos que pretende atingir através de blogues de convidados. É bom ter objectivos claramente definidos para a eficácia dos seus esforços no final do processo.

– Descubra oportunidades relevantes de blogues de convidados. Encontre blogues que tenham como alvo um público semelhante ao seu e que, de preferência, tenham um bom número de visitantes.

– Depois de ter seleccionado em que blogues pretende publicar, crie um campo e contacte o proprietário do blogue.

– A seguir, assim que o proprietário do blogue o aceitar como blogueiro convidado, comece a escrever um post que valha a pena publicar. Informe-se sobre a política do blogue no que respeita à publicação de mensagens convidadas. Assegure-se de que segue todas as regras que o dono do blogue especifica para si.

– Depois de submeter o seu post e este ser publicado, mantenha-se atento ao tráfego do post. Veja se alguém faz comentários sobre o mesmo. Reúna quaisquer comentários que receba. Continue a verificar nas estatísticas do seu próprio blogue se algum tráfego está a chegar ao seu blogue a partir das mensagens dos seus convidados feitas noutros blogues.

As mensagens convidadas são boas para o seu negócio.  

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