Seu cabelo está caindo

Seu cabelo está caindo? Confira os tratamentos mais comuns para evitar a queda dos fios!

Já percebeu no quanto perder cabelo pode afetar como você se vê e ir minando cada vez mais a sua autoestima?

Por mais que muitos achem que isso é besteira, um estudo da Sociedade Internacional da Restauração do cabelo mostra que o cabelo é a parte do corpo que mais afeta a autoestima.

Mas se acha que existem coisas piores, achando que o peso, a ortodontia ou a má aparência, vence a queda dos fios, está muito enganada.

O estudo mostrou que 62% dos voluntários concordam que o cabelo é importantíssimo para uma boa aparência e autoestima. Enquanto 75% dos homens que sofrem com a queda de cabelo se sentem menos confiantes – principalmente quando precisam lidar com o sexo oposto.

Você também está perdendo cabelo e não sabe como resolver isso? Continue lendo até o final e veja quais são as principais opções para manter a aparência dos fios!

Motivos mais comuns para a queda de cabelo

É normal que esteja se perguntando nesse momento por que o seu cabelo está caindo tanto e antes de falar alguns truques e tratamentos para esse problema, vamos mostrar alguns motivos para isso estar acontecendo. Confira!

– Estresse: essa sensação pode trocar o ciclo dos fios capilares e fazer com que eles caiam. Muitas vezes, estar estressado não é o principal motivo para que seus cabelos caiam, mas se aliado com outro motivo, é comum que “ajude” na queda.

– Alteração nos hormônios: se você está grávida, acabou de ter um filho ou está em período de menopausa, por exemplo, não fique tão preocupada com a queda dos fios, já que é comum em pessoas com alterações hormonais.

– Uso excessivo de remédios: alguns medicamentos podem ter a queda capilar como efeito colateral. Isso acontece com remédios para pressão, anticoagulantes ou antidepressivos, por exemplo.

– Alopecia androgenética: é a forma mais comum para a queda exagerada dos fios, principalmente em homens. Esse nome se refere ao que conhecemos popularmente como “calvície” e pode se iniciar na adolescência e aparecer apenas depois de um tempo.

Tratamentos para reduzir esse problema

Já que acabamos de falar da alopecia androgenética, é importante informar que em casos severos é importante contatar um especialista em transplante capilar. Um dos mais conhecidos em São Paulo é o Dr. Júlio Yoshimura.

Os tratamentos mais comuns para evitar a queda dos fios são:

– Mudar a alimentação: aumente o consumo de alimentos ricos em zinco, ômega 3, ferro e outros que podem ajudar a fortalecer os fios e garantir a integridade deles.

– Suspender medicamentos: se algum dos remédios que você toma tem como efeito colateral a queda dos fios, procure seu médico e peça para que ele passe outro que não te prejudique.

– Usar antifúngicos: caso a queda dos fios esteja relacionada à presença de fungos, é comum que um especialista passe antifúngicos para resolver o seu problema e shampoos específicos.

– Fazer um transplante capilar: se o seu caso é severo, consulte um cirurgião especialista em transplante capilar e veja se esse é o melhor tratamento para você. Muitas vezes, usar outros truques não vai funcionar tão rapidamente quanto esse procedimento.

Agora que você já conhece as opções para manter sua autoestima em dia, compartilhe esse conteúdo com seus amigos para que eles descubram esses tratamentos também.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *