Dicas para arrumar guarda roupas

Dicas Para Melhorar Seu Estilo e Seu Guarda-roupas

O estilo vem com confiança, a confiança vem com o conhecimento e o conhecimento vem com a leitura ou a paixão por algo. 

“A primeira impressão é a que fica” você já deve ter ouvido isso alguma vez. Por isso, é essencial pensar no seu estilo, pois seu estilo afeta a sua confiança e consequentemente fazer mudanças nele pode dar um up na maneira que você é vista pelas pessoas. Portanto:

1 – Dê uma geral em seu guarda-roupas

Primeiro de tudo, dê uma boa olhada no seu guarda-roupas e pense no que você não usou no ano passado, no que você vai comprar, e quais são as peças para doar. 

Faça uma limpa em seu armário e você ficará surpresa com o quão fácil é ter poucas peças de qualidade em vez de muitas roupas que ficam paradas no armário.

2 – Busque inspirações

Encontre uma ou mais inspirações no mundo da moda. Observe como pessoas estão fazendo isso, busque seu estilo e imite. Procure referências no Google, no Instagram e no Pinterest, e não deixe de observar os estilos icônicos.

3 – Invista em peças de qualidade

Agora é hora de se destacar e sair da sua zona de conforto. Vá fazer compras. Mas tenha em mente: compre menos, escolha o melhor. Nunca comprometa a qualidade. Não invista barato.

4 – Não esqueça dos sapatos

Sapato é a porta para o seu estilo e personalidade. Considere isso como um investimento. O estilo de seus sapatos pode dizer o nível de sua confiança. Compre botas, saltos, tênis, cunhas, mocassins com roupa apropriada.

5 – Compre acessórios

Não se esqueça de comprar os acessórios porque eles podem melhorar a sua aparência com uma mesma roupa, como colar, bolsas, cintos, entre outros.

Além disso, ao usar óculos de sol, por exemplo, você pode andar com confiança e conversar com precisão. As celebridades sempre usam óculos de sol. Portanto, escolha modelos de acordo com sua personalidade e formato de rosto.

6 – Siga as tendências

Siga as últimas tendências da moda que combina com você e certifique-se de que o seu armário contém todos os princípios básicos de acordo com a tendência moderna e atualizada. Portanto, desafie seu visual com as tendências atuais da moda.

7 – Estude e atualize-se

Navegue por revistas e anúncios de moda, mantenha-se atualizada com as últimas tendências, leia livros sobre melhoria de estilo pessoal e blogs para construção de guarda-roupas. E mais, invista em cursos de moda, pois também são ótimas maneiras para entender tudo o que envolve este mundo.

8 – Não compre algo para apenas uma ocasião

Somos todos culpadas disso. Um casamento, uma festa de Natal, uma reunião de sexta à noite com velhos amigos. Indo em algum lugar emocionante/diferente significa que inevitavelmente sentimos que precisamos de algo especial – e, portanto, algo novo – para vestir. No entanto, tanto quanto nós gostamos da peça que compramos, raramente ela recebe mais de um ou dois passeios.

9 – Não compre algo só porque é uma barganha

É fácil ser conquistada com um grande desconto, e você deve aproveitar ao máximo os grandes descontos – especialmente quando se trata de peças interessante – mas somente se for algo que você realmente precisa adicionar ao seu ármario. Nunca compre algo só porque é um ótimo negócio. Não importa o quão acessível seja, se você nunca usá-lo, é um completo desperdício de dinheiro.

10 – Faça um esforço para descobrir novas marcas

Outra razão pela qual ficamos presos no estilo é porque nos apegamos e nos sentimos confortáveis ​​com certas lojas. É ótimo ter suas marcas favoritas em quem você confia e sabe muito bem, mas sempre há tantas marcas novas e surpreendentes chegando ao mercado que estão esperando para serem descobertas. 

Portanto, desde marcas de grife de alta qualidade até marcas de médio porte mais acessíveis, continue explorando o ano todo. Você vai acabar com algumas descobertas verdadeiramente especiais e elegantes.

11 – Cuidado com a postura

Dê uma atenção especial à sua postura, pois a linguagem corporal é muito importante em relação a qualquer coisa que você carrega. O estilo e a postura descrevem sua personalidade. É um fator chave para transmitir confiança.

12 – Beleza constrói confiança

Quando você melhora sua aparência, você se torna mais confiante. Você pode melhorar seu estilo drasticamente agora pelo uso hábil de maquiagem. Então descubra o poder e varie os estilos de maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *