Choker

Choker

Choker: Será que você sabe usar esse acessório da moda?

Um dos acessórios que não sai do pescoço de muitas famosas, como é o caso da Kim Kardashian e da Bruna Marquezine, é a choker. Com certeza você já ouviu falar sobre ela, certo? Na verdade, hoje em dia muitas mulheres já usam esse acessório diariamente, o qual está muito na moda. Entretanto, para quem ainda não sabe, a choker nada mais é do que uma versão moderna daquelas gargantilhas que eram usadas ao longo dos anos 90.

Leia também: Saiba tudo sobre um outlet online de roupas de grife

Esse acessório choker é um colar mais curto, que fica grudado no pescoço e chama a atenção para essa região. Apenas ao visitar uma loja de acessórios já é possível perceber a variedade de modelos que existem dessas gargantilhas nos dias de hoje. Realmente há opções para todos os gostos.

Por isso, você precisa saber exatamente como escolher o modelo ideal para o seu caso. No entanto, como fazer essa escolha? Essa é uma dúvida que muitas mulheres têm. Se é a sua também, então veja ao longo deste conteúdo como escolher a choker certa. 

Variedades de choker

Os modelos mais usados de choker são aqueles de courinho e de veludo, os quais possuem diferentes pingentes ou amarrações. Nas cores marrom claro ou preta, a chocker pode tanto ser fina, para quem tem um estilo mais descolado, tanto larga, para ajudar em um look mais chique. 

Outras opções existentes também são as choker de metal, que podem ser pratas, rosé ou douradas. Você pode usá-las tanto durante o dia quanto à noite, fica a sua escolha. 

Mas, afinal, como usar choker?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma choker pode valorizar qualquer look, além de ser combinada com diferentes acessórios. No entanto, é preciso ter cuidado. Se a sua choker, por exemplo, tem detalhes como pingentes, o mais ideal é combiná-la com acessórios que sejam mais discretos – brincos mais pequenos e colares simples. 

Por sua vez, se a sua choker é um pouco mais discreta, dá para combiná-la com outros colares mais chamativos. Apenas não se esqueça de que ao escolher colares grandes, o mais recomendado é optar por brincos mais pequenos a fim de equilibrar o visual. 

As melhores opções de acessórios para combinar com uma choker são as pulseiras e os anéis. Uma dica é colocar modelos que tenham praticamente as mesmas cores dos detalhes da choker para deixar o look ainda mais incrível. 

Saiba mais: Camisa da Osklen

É claro que essas são apenas dicas. De qualquer forma, tudo vai depender realmente do seu estilo, se você é uma pessoa mais discreta ou se gosta de chamar atenção. Além disso, vai depender e muito também do lugar para o qual você está indo, isso é algo muito importante para ser levado em conta. 

Ao longo deste artigo, portanto, foi possível perceber que existem diferentes opções de choker, assim como diversas formas de usá-las e de combiná-las com o seu estilo. Sendo assim, agora fica a sua escolha. Quer algo mais simples ou quer realmente chamar atenção? Pense nisso antes de fazer a sua combinação de acessórios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *