Principais tipos de cuecas

Principais tipos de cuecas

Na hora de escolher uma boa cueca é preciso considerar fatores como o conforto e a segurança. Veja os principais modelos antes de renovar as cuecas do seu armário.

Conforto é um dos requisitos básicos para qualquer roupa. Ser estiloso é, antes de tudo, sentir-se à vontade e confortável com as peças que escolhemos vestir em cada ocasião. Isso é ainda mais verdade quando se pensa em roupas íntimas. 

Esse tipo de peça deve oferecer conforto, pois é vestida em áreas sensíveis do nosso corpo e menos sujeitas à circulação de ar. Nos armários masculinos, ter boas cuecas faz toda a diferença em diversas ocasiões do cotidiano, desde trabalhar até praticar atividades físicas e relaxar em um programa com a família.

Além de oferecer conforto, uma boa cueca também garante segurança. Existem inúmeros tipos de modelos, tecidos e padronagens que podem ser combinados de diferentes formas, realçando as formas do seu corpo ou mesmo as prejudicando. Nesse sentido, a cueca tecnológica, por exemplo, tem conquistado cada vez mais fãs. Veja, a seguir, os principais tipos de cuecas.

Boxer

Essa cueca tem design mais moderno e parece um shorts, sendo especialmente popular entre homens mais jovens. Ela evita o atrito entre as coxas, já que possui um comprimento maior e, por ser mais comprida, dá um efeito de achatamento das pernas.

Quando escolhida corretamente, a boxer fica bem em todos os biotipos e é considerada uma das mais confortáveis que existem no mercado. Só é preciso atenção para que o tamanho não fique muito apertado ou muito largo (o que pode marcar a roupa e prejudicar o visual, sobretudo em ocasiões mais formais).

Slip

Esse é o tipo mais clássico de cueca, sendo ainda mais popular entre homens mais velhos. Ele deixa as coxas totalmente à mostra, provocando um efeito de alongamento das pernas.

Contudo, embora tenha um conceito tradicional, esse modelo pode apresentar diferentes estilos: existem as mais cavadas,  aquelas com maior cobertura da área íntima e os modelos com elástico embutido, sendo mais discretas. 

É fácil encontrar cuecas slip para quem prefere cores mais discretas e para quem gosta de detalhes coloridos ou estampas diferentes. Esse modelo é especialmente recomendado para quem não gosta de tecidos grudados  na coxa, sentem muito calor ou adoram usar calças mais justas. Cuecas slip também oferecem muita  liberdade de movimentos, sendo ótimas para praticar atividades físicas.

Tecnológica

Esse tipo de cueca é o mais moderno do mercado, sendo uma descoberta recente do mundo da moda, pois seu desenvolvimento só foi possível a partir das pesquisas científicas que desenvolveram esses tecidos. Além de oferecer conforto e praticidade, esse tipo de cueca costuma ter o diferencial de ter processos de fabricação mais eficientes no que se refere ao uso de matéria-prima e energia.

A princípio, comprar uma cueca tecnológica pode parecer um investimento muito alto, mas esse é o tipo de investimento que vale a pena, pois essa peça promove bem-estar, saúde e tem maior durabilidade. É o tipo de peça que dura mais tempo no armário sem perder a qualidade original.

Samba canção 

Essa cueca é ótima para usar no conforto de casa. A modelagem é mais solta, o que proporciona bastante circulação de ar e conforto. Essa peça é ótima para curtir um dia de descanso em casa, vendo uma série ou jogando video game com os amigos. Também está disponível em diferentes cores e tecidos.

Algumas dicas básicas para acertar na hora de comprar uma cueca é: tenha diferentes opções de modelos e cores. As mais clássicas são as pretas, brancas e em azul-marinho.

Também é essencial avaliar o tecido, pois ele é um dos principais fatores para garantir liberdade de movimento, respirabilidade e conforto. Cuecas 100% algodão são as mais tradicionais e ideais para quem prefere fibras naturais (e não sintéticas). Vale, ainda, lembrar que a qualidade do material pode variar muito de uma marca para a outra.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.