Acessórios assimétricos: peça-chave sofisticada e criativa para seu look em 2022

Acessórios assimétricos: peça-chave sofisticada e criativa para seu look em 2022

Veja como fugir do óbvio ao combinar os acessórios e destacar ainda mais sua produção.

Os acessórios dão um toque especial a qualquer tipo de look e, por esse motivo, são bem-vindos em qualquer ocasião. No entanto, se você está cansada dos conjuntos tradicionais, saiba que é possível inovar e fazer combinações diferenciadas sem perder a elegância.

Basta usar a criatividade para explorar as peças que você já possui ou adquirir novas que possam combinar. Um brinco semijoia geométrico, por exemplo, pode ser combinado com uma argola, caso você tenha um segundo furo na orelha.

Como inovar na combinação de acessórios?

Para ajudar você a fugir do óbvio e variar na escolha dos acessórios de acordo com seu estilo e personalidade, selecionamos quatro ótimas dicas. Confira!

Considere o local e a ocasião

A primeira questão que deve ser considerada antes mesmo de você começar a pensar em qual será o seu look é: do que se trata o evento e onde ele será realizado. Também é importante saber o horário e ter uma ideia de como o clima estará na data.

Além disso, não deixe a escolha dos acessórios para última hora, afinal, eles não só fazem parte do visual, como também o complementam. 

Caso o evento seja mais casual, optar por acessórios rústicos e descontraídos é a opção mais viável. Porém, como a intenção é inovar, você pode adicionar um colar clássico para criar um contraste.

Já se for um evento formal, acessórios mais sofisticados e elegantes caem muito bem, como as semijoias. Entretanto, nada impede que você opte por um estilo mais moderno e faça combinações diferentes, como um mix de anéis ou colares. 

Evite combinações exageradas

Criatividade não é sinônimo de exagero. Os acessórios, como o próprio nome indica, servem para complementar o look. Por esse motivo, não devem conflitar com as peças escolhidas.

Obviamente, é possível tornar as semijoias o destaque do visual, caso essa seja sua intenção. Mas, para isso, o ideal é que você opte por roupas lisas, em tons neutros (que traga destaque aos acessórios escolhidos) e de corte simples.

Escolha acessórios apropriados para cada tipo de decote 

O colar é uma das grandes estrelas de um visual, portanto, uma boa sugestão para variar na escolha dos acessórios é fazer um mix de colares.

Isso porque esse tipo de combinação tem o poder de transformar qualquer produção, por mais básica que esta seja. No entanto, é importante estar ciente de algumas regrinhas antes de deixar a criatividade aflorar por completo. Entre elas, a principal é o estilo do decote.

Agora, confira um miniguia com tipos de decote e sugestão de colares para não cometer erros na combinação:

  • decote U: ótimo para usar junto de colares mais longos, que podem ter um pingente maior e mais chamativo;
  • gola alta: ideal para usar com maxicolares, pois agregam mais elegância à produção;
  • decote redondo: combina com acessórios de formato semelhante, pois se incorpora ao look e complementa o visual; 
  • top sem alças: combina com colares do tipo choker, pois valorizam a região do colo por serem mais agarrados ao pescoço.

Tenha acessórios de cores variadas

Combinar acessórios diferentes é mais simples se você tiver uma boa variedade de opções. Por isso, procure sempre adquirir peças neutras juntamente com peças mais coloridas, ampliando, assim, seu leque de possibilidades. 

Caso você esteja vestindo peças de tons mais frios, como roxo, bege, azul e verde, pode combiná-las com acessórios em tons mais quentes, como amarelo, vermelho e laranja, por exemplo.

A ideia é sempre causar um contraste, assim, você valoriza sua produção, imprime sua personalidade e entrega muito estilo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.