Looks com bota montaria para você arrasar

Looks com bota montaria para você arrasar

A bota é superversátil e pode aparecer em todas as ocasiões. Porém, é importante identificar qual a melhor combinação para cada tipo. Confira algumas dicas!

Montar looks estilosos não é uma tarefa fácil e exige saber não só escolher os melhores tecidos, cortes e estilos, mas também como combiná-los em um visual harmônico.

Os calçados são fundamentais nesse processo. As botas são um calçado clássico e superversátil, que pode aparecer nos contextos mais diversos, desde os mais chiques até os mais casuais.

Porém, é preciso saber o melhor tipo de bota para cada ocasião. Hoje, existem pelo menos dez modelos de bota no mercado: cano curto ou longo, com ou sem salto, feitas em diferentes materiais. Se você está precisando renovar as botas no seu armário e ainda não tem uma no estilo montaria, que garante estilo e conforto, confira alguns looks que ficam ótimos com esse calçado!

Legging

Esta é uma combinação ótima com bota montaria, perfeita para quem curte looks bem confortáveis. Já que ambas peças são mais justas, para criar um equilíbrio no visual, é bom vestir uma blusa um pouco mais larguinha (como aquelas feitas de tricô ou de algodão, por exemplo).

Uma dica básica nessa combinação é escolher botas e uma legging da mesma cor. Isso é recomendado especialmente para ocasiões noturnas ou mais requintadas, nas quais você queira um look mais discreto.

Shorts jeans e meia-calça

Quem curte looks mais despojados pode combinar a bota montaria com shorts jeans e meia-calça. Esse visual é ótimo para ocasiões mais relaxadas, como um barzinho com amigos ou evento familiar.

Se o dia estiver mais frio, vale apostar em uma meia-calça mais reforçada. Pelo fato desta bota ter o cano mais alto, vale apostar em shorts mais curtinhos para criar um contraste. Se você gosta de inovar, que tal combinar essa bota com um jeans rasgado?

Saia ou vestido

Essas botas também caem muito bem com diferentes tipos de saia. Neste caso, vale usar a mesma linha de raciocínio para combinar as botas montarias com shorts jeans: quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o comprimento da saia ou vestido.

Ao optar pela saia, vale apostar em camisetas e camisas estilosas. Quem tem um estilo mais romântico pode apostar em babados, rendas e cores mais claras. Se a saia tiver uma cor chamativa, é melhor vestir uma blusa de cor mais discreta ou neutra para equilibrar o look. Se a ocasião é mais informal, vale escolher uma t-shirt com estampas ou rasgos para deixar o visual mais divertido e despojado.

Quem preferir combiná-la com vestido pode usar peças mais coloridas ou com detalhes, para ajudar a quebrar a monocromia da bota. Também é legal buscar combinar a cor dos acessórios com a do vestido — para quem curte inovar, vale apostar em cores contrastantes entre eles dois (como amarelo e roxo, azul e laranja, verde e vermelho).

Dicas

Mesmo sendo um calçado bem versátil, a bota montaria não cai bem com qualquer roupa. Um exemplo disso são as calças pantalonas e do tipo flare, que são mais largas.

Se você é daquelas que gostam de colocar a calça dentro da bota, é recomendado buscar outros tipos dessa peça, pois a pantalona e a flare não possuem uma modelagem ideal para esse tipo de calçado.

Outra dica simples é: esse tipo de bota é ótimo para dias mais frios, já que apresentam um cano longo. Por isso, prefira usá-lo no outono e inverno. Por fim, além do estilo, é necessário verificar o material da bota: esse é um calçado que dura bastante tempo e vale um bom investimento!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.