Looks masculinos estilo retrô 2022

Looks masculinos estilo retrô 2022

Peças clássicas e acessórios ajudam a montar um visual descolado.

A internet e redes sociais como o Tik Tok ajudaram muito a levar informação de moda para os meninos, que, em grande parte, abandonaram a timidez para encontrar seu próprio estilo na moda. Eles perceberam que uma simples calça de sarja masculina pode oferecer diversas possibilidades, inclusive criar looks baseados em outras épocas.

Nos últimos anos, pudemos ver o retorno de ”tendências” de diversas décadas passadas, principalmente dos anos 90 e 2000. A mudança no comportamento de compra, que passou a priorizar peças de segunda mão ao fast fashion, fez com que os brechós fossem descobertos pelas novas gerações.

Mais descoladas de padrões de estilo pautados por gênero, as novas gerações mergulham em novas possibilidades. Uma das que mais caíram no gosto dos rapazes foi o estilo retrô. A seguir, daremos algumas ideias de como montar um look retrô, do mais tímido ao mais conceitual, para você se jogar livremente no seu estilo.

James Dean

Dando voz a uma geração inteira, James Dean foi um ator dos anos 40 que ficou conhecido por seu estilo, que seria copiado por todos os rapazes da época e ícone de desejo entre as mulheres.

Seu estilo era basicamente uma camiseta branca, calça jeans, cinto e uma jaqueta jeans, de couro ou vermelha. Para os garotos, ele era um transgressor, que ganhou fãs por sua atitude rebelde que virou sinônimo de juventude.

Bad boy

Passando por todo o período dos anos 50 até os 70, o visual bad boy era bastante parecido com o de James Dean, mas o que fazia a diferença eram os coturnos, as jaquetas exclusivamente pretas de couro, calças rasgadas, cabelo na altura das orelhas e tatuagens.

High school

Se os anos 90 tiveram o estilo girly como principal referência para as meninas — uma ótima referência é o filme Heathers, com Winona Ryder —, o look high school também foi resgatado para os homens. Calças de alfaiataria, camisas polo brancas com logos, meias altas, sapatos e bolsas carteiro são itens que remetem ao estilo dos anos 90.

A série Gossip Girl também é uma excelente referência, pois exibe os estudantes do Uper East Side, conhecida por ser uma área nobre de Nova York, exibindo looks básicos, mas com cortes impecáveis.

Disco

Para os mais ousados, a estética disco pode oferecer bons momentos de diversão montando um look. Muito brilho, lantejoulas, cores fortes, calças de boca larga, camisetas cropped, estampas coloridas e cabelos armados são característica da estética disco.

Uma maneira de trazer o estilo para os dias atuais é usar blazers coloridos, acessórios brilhantes e sapatos de cores chamativas. Para os meninos que já aderiram à maquiagem, iluminador ou lápis de olho colorido deixam o look mais contemporâneo e único.

British

A Inglaterra foi responsável por marcar vários períodos da moda. Para quem busca algo mais sóbrio e elegante, os ternos de alfaiataria do início do século XX são uma excelente referência (a série Peaky Blinders mostra isso perfeitamente).

Para quem gosta de algo mais livre, o punk foi e continua sendo um movimento transgressor, em que um dos objetivos é chocar com cabelos coloridos e em cortes inusitados, calças e saias xadrez, cintos de metal, tachas, jaquetas de couro, camisetas oversized e coturnos.

A moda emo, que bebeu muito da fonte do movimento punk e que vem indicando um revival nos últimos anos, tem feito sucesso no Tik Tok. O estilo retrô combina cintos de rebite, franjas, mechas coloridas no cabelo, maquiagem, pulseiras e camisetas de bandas com muito estilo e conforto.

O segredo para montar um look retrô bacana está nas referências. Use a internet a seu favor, separe visuais que você goste e vá experimentando peças, misturando o que você pesquisou com o que tem no armário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.