Benefícios Do Colágeno

Você Sabia Que Os Benefícios Do Colágeno Vão Muito Além Da Saúde Da Pele E Das Articulações?

A maioria das pessoas já ouviu falar do colágeno colastrina, que é comumente usado em loções para a pele e suplementos para a saúde das articulações, mas muitos não percebem o colágeno de apoio poderoso e amplo pode fornecer. O colágeno é uma das proteínas mais abundantes no corpo; representando cerca de 30% do conteúdo total de proteína do corpo. É por causa dessa ampla dispersão em todo o corpo que o aumento do colágeno alimentar ou suplementar pode ter benefícios dramáticos para a saúde. ((MacIntosh J Webberley D. (2016).

O que é o colágeno? O que faz o colágeno ?

Os cientistas identificaram pelo menos 28 tipos diferentes de colágeno em todo o corpo, sendo os mais abundantes os tipos I, II e III. Cada tipo de colágeno fornece benefícios específicos do tecido. Os cinco tipos mais comuns são:

  • Tipo I: mais de 90% de colágeno no corpo humano; pele, tendão, ligadura da vasculatura, órgãos e ossos.
  • Tipo II: Cartilagem.
  • Tipo III: Reticular e comumente encontrado ao lado do Tipo I.
  • Tipo IV: lâmina basal.
  • Tipo V: Superfícies celulares, cabelo e placenta.

Apenas olhando para a pequena lista das formas mais comuns de colágeno toma todo o corpo, pode-se verificar a enorme importância de ter a variedade adequada em quantidades adequadas.

O colágeno é criado endogenamente, mais comumente pelo fibroblasto, mas à medida que as pessoas envelhecem, elas têm menos e menos dificuldade em acompanhar a demanda. Uma ótima fonte alimentar de colágeno é a gelatina, que é o resultado do colágeno ser hidrolisado e é comumente usado em produtos alimentícios. Você pode estar familiarizado com o caldo de osso e as muitas alegações de apoio à saúde com as quais está associado. Muitas das alegações podem ser atribuídas em grande parte ao fato de que o caldo de osso é rico em gelatina formada a partir da hidrólise do colágeno, à medida que você lentamente ferve a sua escolha de ossos. Além disso, existem várias versões de suplementos dietéticos de colágeno de alta qualidade, muitas vezes separando o tipo que é mais específico para seus objetivos.

  1. Dentes, unhas e cabelos

Embora a saúde da pele seja uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas escolhem usar o colágeno, o mesmo tipo que promove sua pele saudável, firme e macia, também é um importante bloco de construção de seus dentes, unhas e cabelo. Colágeno adicional pode ajudar a promover dentes saudáveis, unhas fortes e cabelos vibrantes. ((Markus Schlee, Shahram Ghanaati, Ines Willershausen, Michael Stimmlmayr, Anton Sculean e Robert A Sader. (2012). Não reticulado da matriz de colagénio ligado base de pericárdio bovino para a cobertura da raiz bem sucedida, um estudo clínico em humanos.

  1. Hyperpermeabilidade Intestinal

Os aminoácidos encontrados no colágeno têm o poder de acalmar e ajudar a suportar um revestimento intestinal saudável. Além disso, o poder do colágeno para suportar uma membrana basal saudável é fundamental na manutenção da permeabilidade saudável do trato gastrointestinal.

  1. Suporte ao Fígado

O colágeno é extremamente rico no aminoácido glicina. Este aminoácido é um ingrediente chave para a função saudável da desintoxicação da fase 2 no fígado. Emparelhado com os outros aminoácidos ea importância deles para a função do fígado ideal, o colágeno pode ser o seu “ás no buraco” para apoiar o seu fígado em sua busca para desintoxicar compostos que você está encontrando em uma base diária.

  1. Saúde hormonal

O poder dos aminoácidos mais uma vez. O impacto dos aminoácidos como precursores para importar materiais por todo o corpo não pode ser subestimado. A glicina também é um importante precursor da glutationa, que é o antioxidante endógeno mais abundante do corpo. Outro aspecto importante da glutationa é que ela suporta o metabolismo saudável do estrogênio no corpo humano.

  1. Suporte Muscular Esquelético

É uma prática comum para os atletas ingerirem aminoácidos com o objetivo de recuperar mais rapidamente e, finalmente, melhorar o desempenho. O rico suprimento de aminoácidos encontrado no colágeno, ou caldo de osso como gelatina, pode proporcionar benefícios semelhantes na manutenção do tecido muscular em todo o corpo.

  1. Saúde Metabólica

No corpo humano, está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil manter a saúde metabólica com as pressões da sociedade moderna e a abundância de alimentos que fornecem escolhas não tão boas. Descobriu-se que alguns dos aminoácidos mais abundantes encontrados no colágeno ou na gelatina mantêm a sensibilidade à insulina saudável. A nossa capacidade de nos mantermos sensíveis aos sinais associados à insulina é um fator primordial no declínio da saúde metabólica e no aumento final das reservas de gordura corporal em todo o corpo.

  1. Suporte ósseo

Além da simples manutenção de articulações saudáveis, o colágeno representa 90% da massa óssea. Fornece fácil assimilação de cálcio, magnésio, fósforo, silício, enxofre e minerais que são essenciais para uma matriz óssea saudável. Alguns dos peptídeos associados ao colágeno ajudam a estimular os osteoblastos

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