10 dicas para usar jóias que estão na moda

Nós amamos bijuterias! Mesmo as pessoas que afirmam que não gostam de jóias de moda gostam de ver alguém usar um lindo colar, pulseira, anel ou brincos, com moderação, é claro. Como saber se você não gosta de certas jóias, se você nunca usou antes, ou como você vai encontrar seu próprio estilo, se você não experimentar.

Aqui estão 10 dicas sobre como usar jóias de moda, esse artigo serve tanto para o público final que quer se sentir mais bonita como também para revendedoras de semijoias que querem aprender mais.

  1. Nunca use maxi brincos junto com um maxi colar! É um visual excessivamente exagerado, mesmo para pessoas com longos pescoços.

2. Pessoas com pescoços curtos não devem usar colares maxi em cima de uma blusa de gola alta como muitos fazem, ou usar gargantilhas que sejam muito apertadas também.

3. Usar jóias de tom de prata, ouro e rosa ao mesmo tempo é permitido. Houve um tempo em que misturar esses tons metálicos não estava bem.

4. Pulseiras e anéis combinam muito bem! Eles não precisam ser correspondidos, desde que se complementem.

5. Layering colares é ok, desde que você mantenha uma aparência discreta; um pode ser mais longo e mais fino, e pode-se ter mais detalhes, contanto que um não comprometa a aparência do outro.  

6. Invista em peças de joias de moda mais finas e clássicas que nunca saem de moda. Pérolas e pedras são sempre grandes aliados.

Você certamente precisará usar uma peça de joalheria clássica um dia.

  1. As pedras usadas em anéis, colares e brincos não precisam ser da mesma cor ou estilo. O importante é que eles combinem bem.

8. Compre peças com estilo e com moderação, de modo que você não fique com as mesmas jóias quando não estiver mais em alta.

 

9. Mulheres com punhos maiores não devem usar muitas pulseiras ao mesmo tempo. As mulheres com quadris largos também não devem, pois suas mãos estão normalmente nessa área e você só vai chamar mais atenção para a área que você geralmente está tentando evitar.

10. Concentre-se em uma área que você quer destacar, como orelhas, mãos, pescoço, etc. e, em seguida, você pode misturar algumas peças simples para equilibrar seu visual.

Dicas: Suas jóias não devem combinar muito. Se você está vestindo calças vermelhas, sapatos vermelhos, pulseiras vermelhas, brincos vermelhos e um colar vermelho, então você vai se parecer com o Papai Noel.

Seja criativo quando estiver misturando suas jóias. Não tenha medo de comprar algo excêntrico – arrisque. É a melhor maneira de descobrir seu estilo pessoal.

Agora você não pode usar a desculpa de que não sabe como combinar suas peças.

Divirta-se com suas jóias de moda!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *