5 peças femininas que vão bombar em 2022

5 peças femininas que vão bombar em 2022

Conheça os itens que estão em alta e monte looks incríveis este ano

Estamos na estação mais quente do ano e, se você quer ficar por dentro das tendências sem gastar muito, uma ótima alternativa é aproveitar a coleção de moda verão mais barata da C&A, a “Além dos mares”. 

Assinada por Grazi Massafera, Manu Gavassi, Ludmilla e Preta Gil, a coleção é inspirada em quatro regiões do Brasil e conta com biquínis, maiôs, vestidos, saias, croppeds, calças, shorts, t-shirts e várias outras peças a partir de apenas R$ 49,99.

Com tantas opções disponíveis, é difícil escolher as melhores, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos 7 peças do guarda-roupa feminino que estão em alta em 2022 para você se jogar e arrasar o ano inteiro. Confira!

1 – Cropped

Os croppeds são uma excelente opção para looks mais casuais, porém são peças versáteis e, a depender do modelo, podem ser usados em diversas ocasiões. 

Uma forte tendência para 2022 é o modelo bralette, que remete às peças underwear. Originalmente, se tratava de um sutiã esportivo que não usava ferro para sustentar o busto, assim como o top.

Hoje em dia, este tipo de cropped é frequentemente utilizado por baixo de blusas transparentes, feitas de tule e de outros tecidos semelhantes.

No dia a dia, você pode combinar o bralette com um short jeans mais larguinho, para equilibrar a silhueta. Ou, caso você queira um look mais discreto e, ao mesmo tempo, estiloso, pode usar um bralette preto sobre uma camiseta branca.

Independentemente do modelo escolhido, vale a pena apostar no cropped e ter ao menos três opções de cores no seu armário. 

2 – Blusa polo

Sim, as clássicas blusas polo voltaram com tudo e são uma das grandes apostas para 2022. No entanto, elas passaram por uma grande renovação nos últimos anos e estão super modernas.

De malha, oversized, decotadas, com babados, bordados, estampas e, é claro, a tradicional gola. É possível combinar o modelo facilmente com saias, calças e shorts. 

Para não errar na escolha e nem na combinação, basta seguir uma dica básica: quanto mais clássica for a polo, mais modernas devem ser as demais peças, e vice-versa.

Ou seja, caso sua polo seja a tradicional, fuja da calça jeans, por exemplo. Prefira uma saia ou então uma calça pantalona para criar um look cheio de personalidade.

3 – Bolsas pequenas

Em relação ao universo dos acessórios, a tendência para 2022 são bolsas estruturadas e pequenas. O modelo é atemporal, fácil de combinar, confortável de carregar e traz elegância e estilo para qualquer look. 

Portanto, vale a pena investir e ter ao menos uma bolsa desse tipo no seu guarda-roupa, de preferência em uma cor neutra, para usar em diversas produções. 

4 – Alfaiataria

A alfaiataria vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda e as peças produzidas nesse estilo são uma forte tendência para 2022. No entanto, de maneira informal e esportiva.

Isso porque, ainda que os cortes tradicionais não sejam deixados totalmente de lado, as roupas virão em tecidos mais leves e terão cortes mais modernos. Algumas sugestões de combinações nesse estilo para o dia a dia são:

  • bermuda de alfaiataria com cropped bralette, mencionado acima, criando um visual despojado e ao mesmo tempo arrumado;
  • conjunto de alfaiataria, formado por bermuda e colete, para looks mais arrumados e alinhados, ideais para trabalho;
  • calça de alfaiataria colorida com t-shirt branca ou preta, para produções mais estilosas e com personalidade.

5 – Vestido longo

Por fim, o vestido longo é a cara do verão e, assim como em 2021, continuará fazendo muito sucesso em 2022.

A peça é versátil — podendo ser utilizada tanto em ocasiões informais quanto em eventos formais —, prática, elegante e super feminina. Além disso, cai bem com rasteirinha, tênis, salto alto, sandália e até chinelo de dedo.

É possível encontrar diversos modelos, tecidos, recortes, cores, estampas, etc., para todos os gostos e estilos. Ou seja, é uma peça totalmente democrática. Por isso, você não pode deixar de ter ao menos um vestido longo no seu armário em 2022.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.