Look nude: opção perfeita para qualquer ocasião

Look nude: opção perfeita para qualquer ocasião

Se você quer inovar no visual para as festas de fim de ano, veja por que os looks em nude são ótimas opções para arrasar com simplicidade e estilo.

O fim do ano está chegando e, com ele, a preocupação com os looks para as festas e comemorações de fim de ano. Natal, ano novo e férias de verão: a transição de um ano para outro requer revisar o que você tem no armário, doar o que não usa mais e inovar nas peças para começar o ano com grande estilo.

As roupas brancas são um clássico, configurando opções bastante convencionais. Você gosta de inovar e quer outras opções além das peças brancas? Veja algumas dicas de looks nudes.

Essa é uma tendência que tem conquistado cada vez mais espaço e, com ela, você pode combinar vários modelos de sutiã e calcinha. Confira, a seguir, como não deixar esse tipo de look chato ou monótono.

Básico estiloso

Uma preocupação comum para quem quer testar os looks nudes é o receio de que as composições fiquem apagadas. Esse tipo de visual usa peças em uma mesma paleta de cores, podendo estas serem mais claras ou escuras.

Um lembrete básico para o look nude é que a paleta de cores é diversificada. Mulheres com tom de pele branco costumam usar peças em tons claros (rosa, amarelo e bege), mulheres negras variam do bege e dourado até o marrom mais escuro, enquanto asiáticas podem utilizar desde amarelo claro até marrom. O seu tom de pele é que deve definir a paleta.

Vale lembrar que os looks nudes priorizam uma paleta de cores parecidas com o tom de pele de quem a usa, mas a composição pode contar com elementos coloridos pontuais em acessórios, como bolsas, cintos, brincos, pulseiras, chapéus, colares, lenços, etc.

Ao contrário da tendência neon, que aposta em cores chamativas em tonalidades vibrantes, os looks nudes são adequados para quem valoriza a elegância combinada a uma composição discreta: o básico estiloso.

Saia rodada 

Um look nude criativo aposta na boa e velha saia rodada (com babados, para quem gostar). Essa peça é super versátil para se ter no armário e pode ser combinada com uma blusa decotada (sem mangas, de preferência) ou uma blusa com manga comprida nos dias mais frios ou em ocasiões formais. Não se esqueça de usar lingeries que permaneçam discretas e combinem com as outras peças.

Em situações mais elegantes, como festas despojadas ou ambiente de trabalho, vale caprichar na maquiagem e realçar os olhos com mais iluminação, utilizando sombras mais claras. Finalize a composição com um bom sapato de salto e uma bolsa pequena para dar o acabamento e deixar o look harmonioso.

Cardigã 

Essa é uma peça estilosa e super descolada, ótima para quem deseja manter o conforto térmico e o estilo sem complicação. Na tendência nude, o cardigã dá um ótimo acabamento para a roupa. 

Aqueles mais longos costumam ficar ótimos com calçados como botas ou sandálias de salto alto. Para ocasiões corriqueiras, é possível combiná-los com uma boa calça jeans. Já se a ocasião pede mais preparo, a calça no estilo alfaiataria cai muito bem. 

Vestido

Essa é uma das peças mais clássicas quando o assunto é look nude. Existem diversos modelos de vestidos para quem quer apostar nesse tipo de visual. Aqueles com saia mais volumosa e laço amarrado na cintura deixam a produção estilosa e mais clássica.

Se você gosta de inovar, pode apostar em saias assimétricas, mangas volumosas ou no estilo morcego. O importante é que você se sinta confortável. Para finalizar, vale apostar em uma sandália rasteira ou até um sapato de salto baixo, dependendo da sua preferência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.