Homens: como transformar peças básicas em um look sofisticado 2022

Homens: como transformar peças básicas em um look sofisticado 2022

Se você não gosta de gastar tanto tempo preparando visuais toda vez que precisa sair de casa, saiba que é possível repaginar as peças que você tem em casa para preparar looks mais elegantes. 

Montar um bom look pode ser um desafio e tanto dependendo de como está a semana e o humor de uma pessoa na hora de se arrumar. Quando se está atrasado ou sem paciência, é mais difícil acertar na combinação entre peças e estilos.

Quem curte um visual mais simples pode ter dificuldade na hora de ir a um compromisso que exige alguma sofisticação. Mas não se preocupe: se você se identifica com isso, não precisa sair desesperado e comprar uma roupa social de última hora.

Para montar um visual mais elegante, é preciso ter algumas peças consideradas verdadeiros coringas no armário, como uma boa camiseta branca, um casaco mais diferente e calças que criem inovações no look. A seguir, veja algumas dicas de como incrementar visuais básicos.

Pontos focais

Você sabe o que é isso? Pontos focais são aqueles lugares em que há um detalhe que muda o impacto do look e o tira do mais comum e manjado. Alguns pontos focais clássicos são a manga da camiseta, dobra nas barras da calça e camisas com detalhes como bolsos e botões.

Uma tendência que tem crescido entre homens de diferentes estilos são as peças assimétricas. Por exemplo: casacos que possuem um lado um pouco mais comprido  que o outro. Vale também usar algumas peças de forma diferente — quem gosta de sobreposições pode inovar ao criar algumas novas. 

Ao investir nos pontos focais, vale lembrar que é preciso equilíbrio: ter muitos pontos focais em uma composição deixa o look sobrecarregado, o que acaba tirando o glamour de cada ponto da composição. Escolha um ou dois e os combine — essa dica vale ouro!

Camiseta branca 

Essa é uma das peças mais básicas para se ter no armário. E há muitas razões para isso: ela é super simples de ser limpa e é super versátil, podendo aparecer em diversos looks, desde os mais casuais até os que exigem algum requinte.

Se você tem uma reunião no seu trabalho, é possível investir no básico, porém elegante: uma camiseta branca combinada com uma calça social preta e bons sapatos. Se a ocasião é curtir com amigos em um barzinho ou cinema, pode apostar em uma bermuda jeans e um tênis estiloso. Se você curtir, pode adicionar um boné especialmente se o dia está com um sol mais intenso.

Acessórios 

Os acessórios são elementos simples e cruciais para deixar um visual mais incrementado. Todos conhecem inúmeros acessórios para as mulheres, mas os homens também podem e devem apostar neles.

Um bom cinto em cor mais discreta (como azul-marinho, preto ou cinza) é um jeito simples de deixar um look mais sofisticado. Um relógio e uma carteira estilosa também conferem elegância.

Terceira peça

Essa é uma dica clássica que super funciona para incrementar o visual, independentemente do gênero da pessoa que o veste. A terceira peça pode transformar totalmente a proposta de um visual, podendo aparecer nos contextos mais sofisticados ou informais (quando a terceira peça pode vir acompanhada por um shorts e um tênis, sem complicações).

Ela serve mais para complementar a composição e dar um detalhe. Seja um maxi colete, um kimono, uma jaqueta, um blazer ou um cardigan, opções é o que não faltam para dar um ar diferente. Uma dica simples e eficiente é: prefira cores mais claras durante o dia e deixe as mais escuras para ocasiões noturnas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.