6 dicas essenciais para combinar calçados com outras peças

6 dicas essenciais para combinar calçados com outras peças

Estar na moda é sempre interessante para quem se sente à vontade em se vestir bem. Mas, nem só de vontade se faz um dress code que acompanhe as tendências da moda. Acertar no básico ou no irreverente nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando tentamos incrementar o nosso estilo.

Seja pela ideia de estar confortável ou pela beleza de estar na moda, calçados fazem muita diferença no conjunto de como nos apresentamos. E para utilizá-los de maneira correta, seguindo as tendências da moda, na melhor do que uma boa combinação entre sapatos e as peças que compõem o nosso look.

Quando passamos em frente às vitrines é comum vermos as mais variadas tendências da moda em manequins muito bem arrumados. E, geralmente, é o conjunto de peças que está sendo apresentado que mais nos chama atenção. Afinal, esse é um dos grandes acertos do marketing de vendas em lojas de roupas.

E para que você combine as principais tendências da moda e arrase no seu dress code, vamos dar a você algumas dicas infalíveis.

1. Ocasião e estilo

Muitas vezes o que mais pode ajudar você a definir a combinação de suas peças de roupa, acessórios e calçados, é o lugar onde você estará. A ocasião dita as regras, seja de forma tradicional ou descolada, estar bem vestido, contando com boas combinações, é essencial para que você se destaque.

2. Escolha o melhor modelo

Se você optar em se vestir de forma descolada, para ir a um local onde você pode estar à vontade, o ideal é que você invista em um dress code leve e solto. No caso de estar em um encontro de amigos em um ambiente residencial, por exemplo, apostar em um look confortável pode fazer toda a diferença.

Sapatilhas femininas e tênis sempre caem muito bem com jeans. Aposte no básico em suas roupas e adicione acessórios ao seu estilo, assim você evita que a sua imagem fique cheia de informações.

Você pode encontrar boas opções de calçados com boas promoções na internet. Hoje em dia existem lojas virtuais especializadas, por exemplo, em calçados específicos.

3. Menos é mais

Nessa época do ano roupas coloridas fazem um tremendo sucesso. Cores quentes, flores e estampas estão sempre presentes no verão.

Diferentemente do inverno, o verão é onde tudo se expande e é nessa boa onda em que as pessoas se sentem mais à vontade para abusar das cores. No entanto é preciso ter um pouco de cuidado, casar muitas cores pode não ser o mais indicado.

Procure investir no casamento de roupas leves, com cores leves e um calçado confortável. Não há nada melhor do que uma bela saia longa, blusa soltinha e uma linda rasteirinha ou sapatilha para ocasiões menos formais.

4. Una o casual ao salto

Quando a ocasião exigir um pouco mais de formalidade, apostar em uma ideia de peças casuais com aquele saltinho pode fazer uma grande diferença.  Não tenha receio em dar um tom mais leve ao seu dress code, afinal, é no detalhe do calçado que você escolher que vai mudar completamente o seu look.

5. Sapatos coringa, faça deles um aliado

Todas nós temos aquelas peças coringas, que caem bem em qualquer ocasião. E porquê não faríamos o mesmo com os calçados?

Sapatos discretos combinam com qualquer peça, você pode usar e abusar do mesmo salto em diversas ocasiões, seja no trabalho ou naquele happy hour com os amigos.

6. Combinação essencial!

Independente de abusar do básico ou exuberante, sapatilhas são ótimas opções para você casar suas peças tendo a garantia de o seu calçado vai estar combinando com o restante de suas peças. Além disso, combinar adereços também é uma boa opção complementar.

Lembre-se que estar se sentindo bem com o seu dress code é fundamental para que qualquer peça lhe caia bem, ainda mais quando bem combinadas. O sucesso é garantido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *