pisos adequados circulacao

piso moeda emborrachado circulacao pessoas

Os pisos adequados para áreas de circulação de pessoas

O piso moeda é uma opção popular não apenas em áreas residenciais, mas também em áreas comerciais com alto tráfego de pessoas. É porque eles são resistentes à água e requerem manutenção muito baixa.

Eles são duráveis, então você não precisa substituir com frequência. Eles também estão disponíveis em uma ampla variedade de modelos.

Existe uma grande variedade de preços e qualidades. No entanto, é provável que, se você comprar um piso emborrachado de moeda barato, não consiga suportar o tráfego constante de pessoas de uma área comercial por muito tempo.

Nesse tipo de piso, você deve prestar atenção especial à espessura da camada de desgaste, que é o que protege o restante do piso. Você pode ter espessuras inferiores a 0,3 milímetros em solos baratos. Em produtos de qualidade, pode ser de 0,7 milímetros ou até mais. 

É nesse aspecto que concentra a maioria dos problemas que podem afetar um piso moeda emborrachado de moeda em áreas comerciais, portanto não deve ser ignorado.

As garantias de piso emborrachado de moeda para lojas

É muito comum que as garantias oferecidas pelos fabricantes não sejam as mesmas para usos comerciais e residenciais. Por exemplo, um produto de qualidade geralmente tem uma garantia de 30 anos para uso doméstico e de 5 a 10 para áreas de alto tráfego, como lojas.

É sempre conveniente especificar ao distribuidor o uso que seu solo terá. Uma má escolha pode resultar em despesas excessivas se o uso for muito menor ou, por outro lado, acelerar a deterioração do solo devido ao uso excessivo.

 Os fabricantes geralmente não cobrem esses tipos de problemas, apenas aqueles relacionados a defeitos do produto.

Erros de instalação também não são cobertos pela garantia. Na maioria dos casos, isso ocorre devido ao treinamento inadequado da montadora. Se você administra uma empresa deve saber que é preferível não ter que fechar alguns dias por um problema desse tipo. O ideal é procurar profissionais leais.

Como conservar pisos emborrachados

Eles são fáceis de limpar, mas como qualquer material precisa de cuidados.

Perda de brilho

A perda de brilho ou brilho é o problema mais comum do piso emborrachado de moeda em qualquer ambiente, incluindo lojas. É principalmente devido à fricção de restos de areia e outras partículas no chão ao caminhar. Isso cai desgastando a camada superficial como se fosse uma lixa.

Embora o processo seja inevitável, a melhor maneira de resolver ou desacelerar o processo é aspirar e limpar regularmente para evitar que detritos se acumulem. O uso de produtos químicos abrasivos pode danificar o piso, portanto somente usar produtos apropriados.

Alguns tipos de pisos emborrachados permitem o uso de selantes para sua superfície. Certifique-se de usar o produto certo, pois o resultado pode ser contraproducente.

Arranhões e solavancos

Existem muitos fatores que podem arranhar o piso emborrachado de moeda. Móveis pesados, pernas afiadas e desprotegidas, até saltos muito afiados de pessoas que visitam o local.

Se forem ripas com um sistema de clique, você poderá substituir a peça danificada. Isso pode ser uma tarefa longa, se a prancha danificada não estiver facilmente acessível e for necessário desmontar muitas até que seja alcançada. Mas não é por si só uma tarefa complexa.

Para pequenos arranhões, você pode encontrar produtos que os preenchem. Antes de aplicar, verifique se a superfície está bem limpa e também respeite as recomendações do fabricante.

Descoloração

Isso se deve não apenas ao desgaste, mas também ao contato com outros materiais, como sapatos, produtos de limpeza, óleos, etc. Além disso, a exposição contínua ao sol também produz esse efeito.

A limpeza regular reduz a exposição a produtos químicos que podem afetar o piso emborrachado de moeda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *