Conheça revestimentos que ajudam no combate a bactérias e facilitam a limpeza
Porcelanato e inox são apenas alguns dos materiais que unem facilidade de higienização e combate a vírus e bactérias e podem ser usados nas superfícies da sua casa
A pandemia de COVID-19 trouxe algumas preocupações novas e aumentou outras já existentes. Uma das que se tornaram mais relevantes foi a limpeza e a descontaminação das mãos, de compras feitas no mercado, de roupas, de superfícies e de itens de cama, mesa e banho.
Isso fez com que as pessoas descobrissem a necessidade de ter suas cozinhas, lavabos e outras partes da casa revestidas de materiais que facilitam a limpeza e ajudam no combate a bactérias e vírus. A ideia é que esses materiais sejam mais resistentes à contaminação por micro-organismos diversos, como o novo coronavírus.
Essa nova demanda fez com que muitos fabricantes passassem a investir em pesquisas e na criação de produtos que, além de duradouros e visualmente agradáveis, ofereçam essas especificações que os clientes passaram a procurar. Até porque essa preocupação com a segurança dos espaços não vai desaparecer de nossas vidas tão cedo.
Se você busca por materiais que, além de combater as bactérias e os vírus, sejam fáceis de limpar, conheça agora os revestimentos ideais para usar em diferentes áreas da sua casa!
Porcelanato
Feito com uma mistura de quartzo, argila e outros materiais, o porcelanato não tem apenas um visual bonito que combina com diversos ambientes; ele é também impermeável, o que permite e facilita a limpeza constante. Ele ainda é extremamente resistente se comparado a outros tipos de pisos, como a cerâmica e o granilite
Uma das outras vantagens do porcelanato é que ele fica bem tanto no chão, como piso, quanto na parede, servindo como azulejo. Isso faz com que ele possa ser usado em ambientes internos e externos, como banheiro, cozinha e churrasqueira de casas e apartamentos, ajudando no combate a bactérias, vírus e outros micro-organismos prejudiciais à saúde humana.
Vinílicos
Além de serem simples de instalar e de limpar, os pisos vinílicos também trazem isolamento acústico e conforto térmico, tornando-se uma ótima opção para quem quer unir a facilidade de limpeza com outras boas características na hora de escolher o piso da casa.
Além disso, os pisos vinílicos são resistentes a manchas e sujeira. Para quem procura revestimentos que mantenham a boa aparência de forma contínua em suas casas, sem as linhas causadas pelos pisos comuns, o piso vinílico é uma ótima opção, pois é contínuo e tem menos juntas.
Tintas
É inevitável usar tintas para pintar nem que seja uma das paredes de sua casa, e é comum se preocupar em descobrir se elas são antibacterianas ou não. Sabendo disso, os fabricantes passaram a fabricar tintas com componentes fungicidas e bactericidas, evitando a formação de mofo em paredes e tetos e protegendo os ambientes contra a umidade.
E não é só a opção de tintas antimofo que você vai encontrar no mercado: os fabricantes também começaram a produzir tintas laváveis, que possibilitam a limpeza com água sem manchar ou prejudicar a pintura ao mesmo tempo em que permitem a limpeza de poeiras e fuligem que podem impregnar na parede.
Inox
Esqueça as conversas de que inox é algo difícil de limpar: na verdade, não é preciso muito mais do que detergente neutro e panos macios. Evitar usar o lado verde da esponja na hora da limpeza também é importante.
Por ser consideravelmente fácil de higienizar, o inox é um revestimento indicado com frequência para itens presentes na cozinha, como eletrodomésticos, pia e cuba, garantindo segurança e um toque de estilo aos ambientes.
E, sabendo da preocupação com os micro-organismos causadores de doenças, os fabricantes passaram a estudar e implantar novas tecnologias para tornar o material à prova de bactérias, incorporando substâncias bactericidas, como partículas de prata, ao inox.
Seja o primeiro a comentar!