6 Dicas para vender suas roupas online

O seu guarda-roupas está lotado de peças que você não está mais usando?Quer desapegar dessas roupas, mas está com dó porque não para de pensar no dinheiro que foi gasto para comprar tudo isso? Então a saída é vender essas roupas online. É isso mesmo. Nunca parou para pensar a respeito disso? Essa, na verdade, é uma excelente forma de conseguir um dinheiro extra para se ter uma ideia.

Entretanto, como começar? Essa com certeza é a dúvida de muitas pessoas que estão na mesma situação que a sua. Em primeiro lugar, é preciso separar as roupas que não são mais utilizadas e analisar uma por uma de uma maneira mais crítica. Isso porque não dá para vender algo que não esteja bem conservado, certo? Sendo assim, faça essa seleção antes de qualquer coisa.

Além disso, veja mais algumas dicas ao longo deste conteúdo que podem te ajudar a começar a ganhar um dinheiro extra revendendo suas roupas online.

1. Concentre-se em uma seção do seu guarda-roupa de cada vez

Tentar lidar com todo o guarda-roupas de uma só vez pode ser estressante, então concentre-se inicialmente em uma área de cada vez: verão/inverno, trabalho/lazer, bolsas/ sapatos. Esse processo cria alguma ordem para processar e não deixa você se sentindo sobrecarregado.

2. Dê a si mesmo tempo suficiente

Defina um tempo para realizar todo o processo. Não demore muito, mas também não queira fazer tudo muito rápido. Assim como acontece em uma fábrica de roupas, só que de um jeito diferente, é claro, aqui você também precisa prestar bastante atenção e realmente separar um tempo para esse procedimento de escolha.

3. Esteja preparado

Coloque os sacos de roupa na cama e rotule-os com: alterações, venda ou caridade, por exemplo. Você pode se deparar com um vestido maravilhoso, mas que esteja um pouco rasgado: coloque isso na pilha de alterações. Um pequeno esforço para o conserto vale a pena a longo prazo para obter o seu vestido vendido.

4.  Seja honesto consigo mesmo

Sabe aquele apego com as roupas? Nesse momento é necessário deixar isso totalmente de lado. Nunca guarde uma roupa que poderia gerar um dinheiro extra apenas por causa de uma lembrança, certo?

5. Mantenha-se em sintonia com as estações do ano

Casacos e malhas vendem muito no inverno, é claro. Enquanto que as peças mais frescas vendem melhor no verão. Sendo assim, considerar as estações do ano é fundamental para conseguir ter sucesso com o seu negócio de vendas online.

6. Todas as roupas devem estar limpas e em condição vendável

Sem buracos, manchas ou alterações, passadas, sem rugas e em um cabide. Organize tudo corretamente e não se esqueça de colocar na descrição dos produtos todas as informações importantes a respeito dele, certo?
Seguindo essas dicas com certeza o seu novo negócio será um sucesso. Caso goste do ramo e queira expandir ainda mais as vendas, a dica é encontrar um fornecedor no atacado de roupas e comprar algumas peças para começar a revender. Comece com calma e se tudo der certo invista cada vez mais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *