Como fazer Maquiagens Naturais e Veganas em casa

Como fazer Maquiagens Naturais e Veganas em casa

As maquiagens são utilizadas no dia a dia de milhares de pessoas, seja para destacar algo que gostamos em nosso rosto, disfarçar as imperfeições, montar personagens e diversos outros. A novidade nesse segmento são os produtos feitos a partir de ingredientes naturais, a fim de ter uma maquiagem ecológica no mercado.

Saiba como fazer maquiagens naturais e veganas em casa, com as dicas que daremos aqui neste artigo.

Curso gratuito de Maquiagem profissional

Conceito de maquiagens naturais e veganas

Com a nova tendência que permanecerá para sempre no uso de produtos veganos, o conceito está se expandindo para outras áreas, como roupas, alimentos e até cosméticos.

As maquiagens naturais e veganas tem ganhado destaque, já que os produtos veganos são bons na preservação do meio ambiente, não tem necessidade de realizar testes em animais e não agridem a nossa pele, uma vez que suas origens totalmente vegetais hidratam e possuem ação anti-envelhecimento.

Além de comprar esse tipo de maquiagem em lojas de cosméticos e internet, podemos preparar a nossa própria maquiagem vegana em casa. Saiba como a seguir:

Crie sua maquiagem vegana passo a passo

Antes de tudo, quando queremos criar nossa maquiagem vegana em nossas próprias casas, o que devemos fazer é uma lista dos produtos que vamos usar para criar diferentes tipos de maquiagem: tanto a base quanto os batons e blush.

Esses produtos são: cacau em pó, açafrão, canela, beterraba (sua cor é essencial), gengibre em pó, noz-moscada, carvão ativo (para quem gosta de preto em diferentes partes do rosto) ) e gengibre em pó, por exemplo.

Como fazer maquiagem vegana em casa

O que esses elementos nos fornecem é que eles dão cores e tons diferentes, dependendo de como os usamos, em que quantidade e em que lugar do rosto. Posteriormente, sendo completamente naturais, eles contêm muitos elementos benéficos para a pele que transmitem bons benefícios e propriedades como o atraso dos sinais de envelhecimento, eliminando o prurido da pele, com poder antibacteriano ou removendo a sujeira da pele.

Crie seu blush vegano

A mistura perfeita para criar um blush vegano é pó de beterraba, açafrão e araruta. Depois de misturar os três elementos com um tônico natural e ter uma cor consistente, podemos aplicá-lo em pequenas quantidades nas bochechas, acertando o tom mais claro ou escuro.

As propriedades desses produtos nos ajudarão a melhorar a aparência da nossa pele e também nos darão maior luminosidade e cor, considerando que é de origem natural e estamos beneficiando o meio ambiente e a nossa pele.

Base de maquiagem vegana

Os produtos mencionados acima que usaremos para criar nossa base de maquiagem vegana são de araruta (isso é usado quase sempre, porque proporciona clareza e suavidade, e podemos esclarecer os tons graças à sua cor branca), cacau em pó, gengibre, noz-moscada e açafrão.

Essa etapa é mais complicada, pois ao mixar, precisamos adicionar e subtrair quantidades diferentes até encontrarmos o tom perfeito que se adapta à nossa pele. Nesta etapa, devemos misturar todos os pós de uma maneira homogênea perfeita para que se adapte.

Batom vegano

Se quisermos dar cor aos lábios, podemos pegar um pouco do produto que criamos para fazer blush, aplicar um pouco de vaselina nos lábios e aplicá-lo suavemente sobre eles. Se quisermos que o tom seja mais forte do que, obviamente, o rosto, podemos aplicar uma quantidade maior de beterraba, pois isso dará intensidade.

Dessa forma, obteremos um conjunto de maquiagem perfeito e natural, totalmente vegano e caseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *