Qual melhor plataforma de loja virtual?

Qual melhor plataforma de loja virtual?

As vendas online são uma forma de iniciar um negócio do zero ou mesmo expandir uma empresa física para mídia virtual, que pode atingir mais consumidores em potencial. Além de considerar o que vender e todas as marcas, você também deve focar nos aspectos técnicos, que envolvem o conhecimento de qual melhor plataforma de loja virtual para administrar seu negócio online.

A plataforma será onde você disponibiliza produtos, identidade de marca e conquista seu público, atuando como um ponto de venda virtual. É por isso que, além de ter os recursos que melhor atendem às suas necessidades de negócios, você também precisa usar as ferramentas certas para obter o nível de personalização de que precisa.

Portanto, escolher a plataforma de comércio eletrônico que melhor se adapta ao tamanho e aos recursos de sua empresa é uma etapa básica antes de iniciar as vendas online. Você precisa pesquisar e testar até encontrar a melhor opção e implementá-la com sucesso.

Quem realiza mais pesquisas sobre as plataformas de loja virtual?

Três tipos de empreendedores costumam pesquisar qual melhor plataforma de loja virtual. O primeiro é para pessoas que estão estudando como iniciar um negócio na Internet e desejam criar o e-commerce do zero.

O outro é formado por pessoas que já fizeram vendas profissionais no Mercado Livre, B2W, Dafiti e outros mercados. Após fazer muitas vendas de produtos, como do Duosat Joy S, por exemplo, e pagar muitas comissões (ou outras despesas de vendas), esses empresários finalmente descobriram que suas margens de lucro estavam comprimidas. 

Por isso, muitas pessoas optam por utilizar suas lojas virtuais como um canal alternativo de vendas, visando melhorar o desempenho financeiro, maior independência e fidelização de clientes. Nessa trajetória, o primeiro passo é fazer a escolha de uma plataforma de e-commerce.

O último grupo é integrado por profissionais de e-commerce que já possuem lojas virtuais. Em outras palavras, eles já possuem uma plataforma de e-commerce. No entanto, devido a vários fatores, eles perceberam que não fizeram a melhor escolha. Em muitos casos, as lojas online têm vendas insuficientes e ainda existem vários problemas técnicos, a melhor opção é encontrar uma nova plataforma.

O que deve ser considerado na escolha da melhor plataforma de loja virtual?

Primeiro, ao pesquisar qual melhor plataforma de loja virtual, você precisa se lembrar de quais dos recursos básicos mais importantes elas devem fornecer e por quê:

  • A capacidade de resposta da página a dispositivos móveis, visto que a maioria das compras online é feita por meio de smartphones;
  • Certificados de segurança usados ​​para proteger seus ativos e dados de clientes;
  • Controle de gerenciamento de produto para você poder inserir diferentes informações sobre o seu produto;
  • Integre-se com as melhores opções de pagamento, permitindo-lhe vender mais e melhores produtos;
  • O layout permite que você personalize a aparência e UX/UI do site sem que a equipe de desenvolvimento faça grandes esforços;
  • Pode ser integrado com os principais sistemas ERP:
    • Controle de inventário;
    • Custos de envio;
    • Emitir faturas;
    • Marketing e Vendas (CRM), criando processos automatizados;
  • Recursos de otimização de SEO, para que seu site fique bem posicionado nas buscas online relacionadas ao seu nicho e seja descoberto pelos consumidores;
  • Relatórios gerenciais usados ​​para controlar e gerenciar vendas e pedidos;
  • Tecnologia e infraestrutura poderosas e confiáveis ​​tornam o site escalável, rápido e estável.

Você sabe quais são as melhores plataformas de loja virtual?

À medida que este segmento de mercado se desenvolve no Brasil, muitas empresas passaram a oferecer este serviço, algumas das quais se destacam pela excelente integração e funcionalidades:

Betalabs

A Betalabs foi criada em 2010 por alunos da FGV que queriam otimizar e eliminar a burocracia da venda online para PMEs. Hoje, possui alguns dos clubes de assinatura mais descolados do país, como YVY, Faber Castell, Tag Livros, etc.

Da mesma forma, a plataforma é completa e não requer integração com outras ferramentas, agilizando o processo e dando ao clube uma vantagem competitiva. Se você deseja reduzir custos de TI, ERP e desenvolvimento, esta é uma excelente solução no mercado.

Dooca

A Dooca se trata de uma excelente plataforma de loja virtual, ela reúne uma loja online de altíssimo nível, combinando design e tecnologia para te ajudar a vender online. Para quem tem uma loja ou indústria, a Dooca é muito recomendada.

Linx

A plataforma Linx Commerce possui mais de 50.000 clientes, oferece soluções completas para vendas digitais e oferece serviços e estratégias adicionais para otimizar a fase de implementação, como os serviços prestados pelos agentes. Com isso, além do suporte de uma forte equipe de desenvolvedores, você também pode economizar tempo e ter mais flexibilidade.

Magento

A plataforma Magento, atualmente, é uma das plataformas mais completas do mercado, com um nível de personalização e gestão que poucos são capazes de oferecer. Se quiser saber mais sobre como funciona e suas principais funções, acesse o site aqui.

Nuvemshop

Com a Nuvemshop, é possível aproveitar uma variedade de vantagens diferenciadoras. Além disso, a nuvem possui painéis e um painel de aplicativos muito importante para integração com redes sociais e ferramentas de desempenho e conversão. Com essa plataforma, você pode até vender em marketplaces, se sua empresa também considerar essa opção.

Tray

A Tray foi comprada pela Locaweb, mas antes já possuía uma das soluções de e-commerce mais utilizadas no Brasil. Usando a “Tray”, você tem a possibilidade de criar uma loja ponta a ponta que oferece suporte a lojas online por meio de integração com ERP, métodos de pagamento e várias soluções. 

Além de uma plataforma de loja virtual que está entre as melhores, a Tray (anteriormente conhecida como Tray Store) também é líder de mercado, o que comprova em muito o foco no negócio digital. Com a Tray, você pode gerenciar vários canais com uma solução apenas.

Woocommerce

A Woocommerce se trata de um plugin do WordPress para quem deseja possuir uma loja virtual ou transformar um blog em um e-commerce. Por esse motivo, muitos influenciadores digitais e blogueiros usam a plataforma Woocommerce porque a migração da marca é mais fácil e prática.

Para definir qual melhor plataforma de loja virtual, é necessário analisar bem o que cada uma das plataformas listadas acima, e também as demais disponíveis no mercado para definir qual se adequa mais ao seu perfil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.