Maquiagem de noiva para casamentos durante o dia

Maquiagem de noiva para casamentos durante o dia

Planejar uma maquiagem para um casamento à luz do dia não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Para algumas mulheres, essa decisão empata até com a escolha do vestido. A missão consegue ficar ainda mais complicado quando você é a noiva.

Afinal, além da preocupação com a durabilidade da make, também é necessário pensar em como obter uma produção elaborada, e ao mesmo tempo leve e equilibrada para o grande dia.

E aí, precisa de uma mãozinha? Para te ajudar, reunimos 5 dicas de maquiagem de noiva para casamentos de dia, para que arrase tanto na cerimônia quanto na festa.

Se atente a rotina de skincare na semana do casamento

Durante o dia, a maquiagem fica bastante em evidência, ainda mais nas fotos.

Por este motivo, é fundamental dedicar uma atenção especial nos cuidados com a pele na semana do casamento e, especialmente, no dia do evento.

Limpe muito bem a pele, duas vezes ao dia (manhã e noite), com sabonete líquido neutro. Faça uma leve esfoliação na pele uma vez na semana e aplique todos os dias uma loção tônica para recuperar o ph cutâneo.

Não se esqueça de usar um bom hidratante ou sérum para nutrir a cútis e dar um acabamento impecável na maquiagem.

O protetor solar também deve entrar na rotina diária de skincare e também no dia do casamento.

Aplicar uma máscara facial no dia anterior ajuda a melhorar a pele

Outro cuidado importante com a pele é o uso da máscara de limpeza facial de argila (verde, vermelha ou preta), que traz ativos em alta concentração que promove uma hidratação profunda, limpa os poros, renova a pele e controla a oleosidade.

Também vale a pena marcar uma sessão de limpeza de pele na semana anterior ao grande dia. Assim, você garante uma pele limpinha e tratada!

Garanta que os produtos usados sejam à prova de água (e lágrimas!)

Não tem jeito: um casamento sem choro não é um casamento emocionante.

Para evitar que a maquiagem escorra ou borre, invista em produtos à prova de água, principalmente a máscara de cílios, o lápis para olhos e o delineador.

Assim, você pode se emocionar à vontade na entrada, na hora dos votos, no sim e por aí vai!

Sozinha ou com profissional, teste a maquiagem antes

Essa é a dica mais importante para nada dar errado no seu grande dia: você precisa passar por um teste de make antes da data do casamento, mesmo que você vá a uma profissional.

Se você tem uma habilidade com os pincéis, cores e outros produtos de maquiagem e vai fazer em si mesma, defina as cores de sombra, batom e outros detalhes da produção da sua maquiagem com antecedência e realize vários testes até ter um preferido.

Para ajudar a lembrar de depois, tire fotos ou anote o nome de todos os produtos usados. Se você está na linha de natural veja essas dicas de maquiagens veganas.

O trio make terrosa, com esfumado e batom nude/marrom são clássicos

Ainda tem dúvidas de qual maquiagem apostar no seu dia especial? Algumas opções mais clássicas e maravilhosas são a tríade sombra esfumada com tons terrosos e um batom nude, marrom ou outra cor neutra.

No batom, escolha entre o acabamento matte ou glossy, que estão em alta e tem uma durabilidade maior.

Essas foram as dicas de maquiagem de noiva para casamento de diurno. Lembre-se que um casamento diurno pede naturalidade e elegância, então procure não exagerar na composição da make para não ter como resultado um ar carregado.

Agora, é testar, testar e testar até encontrar a maquiagem perfeita para você no seu dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.