4 Dicas de moda que toda mulher deve saber

4 Dicas de moda que toda mulher deve saber

Toda mulher sabe de moda, nem que seja uma combinação de roupas ou acessórios simples. Dicas complexas, porém, nem sempre é fácil de se saber e ainda executar no look, mas com um pouco de prática é possível andar na moda e gastando pouco com isso.

Mas existem algumas dicas que são básicas, e que toda mulher precisa conhecer pois é importante para garantir sempre os modelitos necessários para um look perfeito. Confira as 4 Dicas de moda que toda mulher deve saber para estar linda e sempre na moda.

Compre o que for usar de verdade

Qual mulher nunca comprou uma roupa ou acessório só por que achou lindo, mas quando colocou não caiu tão bem no corpo?

Por isso é tão importante visitar lojas com provadores e se a compra for online, analisar bem a peça, a cor e se aquele modelo agradou mesmo a ponto de ser usado por você.

Uma dica: venda essas peças e acessórios não usados em brechós que garante uma grana extra pra comprar o que realmente será utilizado.

Sempre tenha peças coringas

Calça Jeans, vestido tubinho preto e blusinhas básicas sem estampa, são algumas peças coringas que não podem faltar em nenhum guarda roupa, pois são roupas do dia a dia ou de eventos sociais que ficam bonitas no corpo, são fáceis de ornar com maquiagem e acessórios, além de terem cores básicas que combinam com tudo.

Pelo menos, tenha 4 calças jeans, sendo 2 para o dia a dia e 2 para sair, um vestido preto com caimento reto e ao menos 4 blusinhas sendo uma branca, 2 pretas e uma de outra cor de preferência. 

Atenção com as estampas

Estampas deixam o look mais moderno e descontraído, mas é preciso saber usar para não errar. Por exemplo, se for usar uma camisa ou blusinha com estampa, utilize uma calça ou saia lisa, com cor mais neutra, principalmente se a estampa for em cores muito fortes.

O mesmo vale para vestidos estampados, que devem usar sapatos, bolsas e acessórios em geral com tom e estilo mais básico. A estrutura das peças também conta, ou seja, se a blusa for muito justa, a calça ou saia precisa ser mais solta.

De olho na lingerie

Usar uma roupa maravilhosa, mas com uma lingerie que fica marcando não é nada chique e bonito, mas sim vulgar e feio dependendo do tipo de roupa e tecido. Escolha uma calcinha que tenha pouca costura e em cores claras, na cor da pele para o dia a dia e quando colocar a roupa, observe no espelho se está marcando.

O sutiã também é importante, pois se deixa as mamas muito salientes, a não ser que seja meia taça, pode ser que o modelo esteja muito apertado, sendo necessário um novo tipo.

Aprenda um pouco mais sobre Moda.

Para que você possa aprender um pouco mais sobre o mundo da moda você pode fazer um curso online em Consultoria em Moda, na internet você encontra vários cursos online até mesmo gratuitos para que você possa aprofundar ainda mais no assunto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.