Desenvolvimento de negócios: Três prioridade para enfrentar a crise!

Desenvolvimento de negócios: Três prioridade para enfrentar a crise!

Para continuar a encontrar clientes e assinar novos contratos, você precisa estudar com precisão como vender. A situação atual exige que você revise sua estratégia de desenvolvimento de negócios. Para ajudá-lo, aqui estão três ações a serem implementadas agora.

Não vamos esconder: todos estamos passando por um período difícil. Mas não se trata de desistir ou desistir de tudo.

As empresas que sobrevivem a tempos difíceis são as que podem se adaptar. Isto é especialmente verdade para os departamentos de marketing e vendas, a agência digital está a todo vapor.

Se você não puder mais viajar, se não for mais possível fazer reuniões presenciais, se as empresas que você está prospectando parar de negociar, o que você pode fazer para continuar a encontrar novos clientes?

Aqui estão três ações comerciais orientadas para o desenvolvimento que você deve implementar agora (e que deveria ter implementado há um tempo atrás) para ter grandes resultados. Isso estamos aplicando em um de nossos clientes, ele vende clareador dental.

1. Adote videoconferência para suas reuniões de negócios

Na Inbounder, passamos muito tempo conversando com nossos clientes e possíveis clientes. E adivinha? O telefone não toca muito.

Conversamos com nossos clientes em potencial usando ferramentas de videoconferência.

Durante o confinamento, essa prática foi ainda mais acentuada. Quantos clientes ainda estavam presentes no escritório e disponíveis em um telefone fixo?

Você não concorda muito.

Perspectivas e clientes com quem trocamos durante esse período muito especial da Covid nos explicaram que as trocas de vídeo pareciam legais para eles. E que eles pensaram em integrar ao seu processo de vendas também.

Sim, os visios são ótimos.

É hora de garantir que você possa usar as ferramentas de videoconferência para ver e conversar com seus clientes e possíveis clientes sem precisar viajar.

A coisa mais fantástica sobre essas ferramentas é que elas são fáceis de usar. O aplicativo que usamos é padrão e renomado “Zoom”. Quando enviamos o link para nossa sala e para nossos contatos, eles apenas precisam clicar no link para iniciar a reunião.

Conecte a câmera e o microfone … e pronto. Simples e eficiente.

No telefone, você é apenas usa a voz. 

Entre nós, durante uma reunião por telefone, quem nunca olhou pela janela ou consultou sua conta do Facebook? Sim, é ruim, mas acontece .

O vídeo permite que você seja uma voz e também uma presença visual para o seu interlocutor. Então você recebe muito mais atenção do que apenas falar ao telefone.

2. Facilite a prospecção de seus vendedores

  • Telefone celular: Cheque 
  • Endereço de e-mail: Verificar 
  • Apresentação em PowerPoint das atividades: Cheque 
  • Acesso ao CRM: verificar 

É uma boa lista de verificação de início, mas ainda faltam algumas coisas para os vendedores fecharem novas vendas.

O mundo do comércio evoluiu muito e outras ferramentas se tornaram essenciais para vender no mundo digital.

Existem três razões principais pelas quais um cliente em potencial procura comprar algo:

  • ele não quer perder dinheiro
  • ele quer ganhar mais dinheiro
  • ele quer resolver um problema.

Muitas vezes, as três razões são atendidas.

Para garantir uma nova venda, é óbvio que os vendedores devem atender às expectativas dos clientes em potencial, mas não apenas isso. As perspectivas devem ser guiadas e sentir-se tranquilizadas pelos vendedores.

Parte desse trabalho é realizada durante as várias reuniões entre vendedores e possíveis clientes. Vimos um pouco acima que a videoconferência facilita a proximidade e a fluidez das trocas de informações e necessidades.

3. Estude e melhore seu processo de vendas

Uma primeira observação sem apelo: se você não tiver um processo de vendas documentado, se não puder mensurá-lo, não terá um processo de vendas.

Não se preocupe, você não está sozinho.

Conversamos com empresas todos os dias e a regra 80/20 se aplica a essa área. Na verdade, existem muito poucas empresas que possuem um processo de vendas.

E é uma pena, porque sem a estruturação de um processo de vendas, você não pode identificar o que funciona, mas principalmente onde estão os problemas mais frequentes.

 Um primeiro exemplo sobre o qual gostamos de falar é o da transmissão e gerenciamento de Leads.

Dependendo de sua maturidade, um líder precisa falar com um vendedor para resolver imediatamente um problema.

O formulário de contato genérico não ajudará seu cliente em potencial a entrar em contato diretamente com seu departamento de vendas. Seu lead preencherá um formulário e terá que esperar para ser chamado de volta.

O problema aqui é que seu líder certamente encontrará a resposta para a pergunta de um de seus concorrentes. Pena que você poderia facilmente colocar um lead em contato com um de seus vendedores.

O comprador moderno está mudando e hoje ele espera respostas rápidas e atendimento imediato, seu processo de vendas deve se adaptar.

Em vez de pedir às pessoas que preencham um formulário a ser contatado pelo seu departamento de vendas, conceda a elas acesso imediato a um consultor usando o Chat.

É uma maneira rápida e fácil de permitir que seus clientes em potencial iniciem uma conversa com seus vendedores. E a maneira mais direta de colocar uma necessidade e respostas frente a frente.

 Um segundo exemplo muito revelador: onde estamos com a perspectiva?

Não saber como posicionar seu possível cliente em um processo de vendas não permite que você responda a essa pergunta com precisão.

Pior ainda, você não pode gerar relatórios precisos sobre a venda de um produto e, menos ainda, fazer uma projeção do faturamento no próximo trimestre.

Acima de tudo, se você não souber onde localizar seu cliente em potencial, certamente não poderá ajudá-lo em sua jornada de compra. Principalmente quando seu nicho está afetado nessa crise da pandemia, igual o nosso cliente do ramo turismo, TourWise Intercâmbio

Para identificar as etapas básicas e etapas do seu processo de vendas, faça as seguintes perguntas:

  • Que acompanhamento após uma demonstração do meu produto / serviço?
  • Quantos compromissos antes de apresentar minha oferta?
  • Quais informações eu preciso validar para continuar meu processo de vendas?

E ai, gostou do conteúdo?

Fonte: https://www.inbounder.com.br

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