Descubra como a tecnologia dominou a moda íntima feminina!

Descubra como a tecnologia dominou a moda íntima feminina!

As novas tecnologias trouxeram tecidos biodegradáveis, respiráveis e com toque cada vez mais suave

Ainda que você não tenha percebido, a tecnologia já invadiu o segmento da moda íntima feminina. Sabe aquela lingerie que você tanto gosta por ser muito confortável, ou aquela outra que também é uma das suas preferidas porque não marca sob a roupa? Esses são alguns dos avanços tecnológicos da indústria têxtil.

O conforto deve ser uma das principais características oferecidas por uma roupa íntima, visto que as vestimos praticamente 24 horas por dia. Por esse motivo, calcinhas com tecido tecnológico, como poliamida e modal, são as melhores opções. 

Isso porque as fibras nobres do modal e da poliamida são bastante utilizadas na confecção de calcinhas. Suas tecnologias proporcionam evaporação e alta absorção do suor, evitando a proliferação de bactérias e a sensação de abafamento. Quer saber mais? Continue lendo.

Melhores tecidos tecnológicos para a moda íntima feminina

Algumas das grandes marcas de moda íntima feminina já oferecem peças biodegradáveis, que se decompõem em até três anos após o descarte. Para se ter uma ideia, existem tecidos que demoram aproximadamente cinquenta anos para se decompor.

Segundo dados de algumas pesquisas, cerca de cento e setenta toneladas de lixo têxtil (somente de moda íntima) são descartados todos os anos.

Além de preservar o meio-ambiente, saber escolher o tecido adequado para a lingerie é o segredo para encontrar peças confortáveis e funcionais, uma vez que existe uma boa variedade de fibras no mercado, e cada uma delas possui suas próprias particularidades.

Conhecer os tecidos tecnológicos e os tipos de sutiã e calcinha também é muito importante para quem busca valorizar o corpo, pois a modelagem desses itens faz toda a diferença no caimento dessas peças, evitando marcas indesejadas, por exemplo.

Veja a seguir os melhores tecidos tecnológicos indicados para a moda íntima feminina:

Poliamida

Com a evolução das tecnologias da indústria têxtil, novas soluções estão sendo criadas. A poliamida, por exemplo, é um tecido sintético, com toque muito suave.

Apesar de ser parecido com o algodão, apresenta um nível de respirabilidade superior. Dessa maneira, a fibra consegue absorver e evaporar o suor mais rapidamente, evitando aquela sensação de umidade que incomoda bastante.

Por esse motivo, podemos afirmar que  a poliamida é um dos melhores tecidos para as peças femininas, uma vez que a região íntima não fica abafada. Ou seja, trata-se de um tecido ideal para confecção de sutiãs e calcinhas.

Em alguns casos, ele pode ser combinado com outro tecido, como o elastano, por exemplo, o que facilita o ajuste no corpo e aumenta o nível de conforto.

Microfibra

A microfibra geralmente é composta de 80% de poliéster e 20% de poliamida, porém tanto os tipos de fibras quanto as porcentagens podem sofrer variações.

De todo modo, ela está sendo muito utilizada na confecção de peças íntimas femininas, e sempre figura entre as opções de tecido para calcinha.

Para se ter uma ideia, esse tecido tende a ser até três vezes mais fino que a seda. Sendo assim, quem optar por lingeries em microfibra certamente garantirá um nível máximo de conforto, seja nos sutiãs ou nas calcinhas.

Modal

Por ser um tecido respirável, o modal é uma alternativa ao algodão. Ele é originário da celulose e consegue absorver 50% mais líquidos, proporcionando ainda mais conforto para o cotidiano ou até mesmo durante uma atividade física. Outra boa vantagem que ele entrega é a maciez ao toque.

No entanto, o grande diferencial deste tipo de tecido diz respeito à sustentabilidade, uma vez que ele é produzido com produtos químicos recicláveis sem adição de substâncias tóxicas.

Além disso, a celulose necessita aproximadamente de 20 vezes menos água que o algodão, por exemplo, para ser produzida. Portanto, investir em um sutiã ou calcinha em modal também é contribuir para o bem do meio ambiente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.