Aprenda a combinar diferentes tipos de colares com seu look 2023

Aprenda a combinar diferentes tipos de colares com seu look 2023

Saiba como escolher o acessório certo para cada decote, gola alta e estilo de roupa

O colar é um dos acessórios com mais poder de transformar um look. No entanto, fazer isso com estilo, elegância e equilíbrio, nem sempre é tarefa fácil. O segredo é escolher itens que conversem e valorizem a sua produção, mas para isso, você precisa ter alguns conhecimentos básicos sobre o assunto.

Para começar, é bom ter uma boa variedade desses acessórios no seu porta-joias: 

colares prateados, dourados, gargantilhas, maxi, coloridos, com pedrarias, correntes, etc. Assim, você pode variar e também apostar na mistura de colares, outra tendência que está com tudo.

Antes de colocar um colar, especialmente se ele não é discreto, é preciso também considerar a ocasião. Se vai para uma festa, os brilhos são bem-vindos, no ambiente de trabalho ou durante o dia, nem tanto. A primeira dica é sempre ter bom-senso.

Um dos melhores truques para acertar na combinação do colar com a produção do dia é reparar no decote, pois esse item tem o poder de valorizar a parte da pele que fica à mostra. Quando esse encaixe dá certo, parece até que uma peça foi feita para a outra. Veja as dicas.

Decote ciganinha

O decote ombro a ombro combina com colares maiores e mais descontraídos ou delicados. Um mix com diversos tamanhos também vai bem. Só tome cuidado para que um colar não fique enroscado no outro, pois isso pode desequilibrar a composição.

Decote em V

Com o decote em V, colares com um formato que o acompanhe vão bem. Peças geométricas, com uma “gravatinha” que cai sobre o decote também ajudam a valorizar o look, especialmente se estamos falando de um decote mais profundo. 

Aqui também o mix de colares combina, mas lembre-se da geometria do V. Outro tipo de colar que funciona é o delicado e menor, mais rente ao pescoço, assim como os chockers.

Decote em U

Esse decote se parece com o V, o que quer dizer que os colares que vão bem com um, provavelmente também combinam com o outro. No entanto, é importante observar que o decote em U é mais arredondado, portanto, também fica bem com peças que acompanhem essa forma.

Esse também é o melhor tipo de decote para combinar com os colares mais cheios, com pedrarias, por exemplo. 

Decote canoa

Os colares mais curtinhos e justos ao pescoço são os melhores para usar com o decote canoa. Se preferir acessórios maiores, opte por colares mais finos e que ultrapassem um tanto o decote, pois a ideia é que ele não fique entrando no peito.

Decote assimétrico

Esse tipo de decote já é cheio de personalidade e, por muitas vezes, dispensa o colar. Mas, se for usar, prefira um discreto e fininho, de preferência rente ao pescoço. Com decote assimétrico, quase sempre é melhor evitar o mix de colares, pois pode ficar informação demais. 

Decote quadrado

Os colares mais curtos são os mais indicados para decotes quadrados, pois ajudam a valorizar esse recorte. Os fininhos com pingente também ficam charmosos.

Gola alta

A gola alta é um charme e o colar certo pode realçar esse efeito ainda mais. O truque é que o colar acompanhe a base da gola. Os modelos maxi, com pedras, correntes e brilhos são muito bem-vindos. Um mix de colares ou até mesmo um body chain, também. O único que não vai bem é o choker.

Camisa

Com camisa, tudo depende se você vai usá-la com alguns botões abertos ou não. Se ela formar um decote tipo V ou U, siga as dicas acima. Se não, prefira modelos discretos e mais curtos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.