Anel Feminino: conheça um pouco mais sobre o mais clássico dos acessórios femininos

Anel Feminino: conheça um pouco mais sobre o mais clássico dos acessórios femininos

Muito mais do que apenas “decorações” para nossos looks de todos os dias, os acessórios femininos são cheios de significados: desde o início da humanidade, os vários acessórios eram usados de maneira simbólica, representando status em uma comunidade, uniões, associações religiosas e muito mais.

E um dos acessórios mais cheios de simbolismo e significado é, com certeza, o anel feminino. Além de perfeito para dar aquele toque especial nas mãos, ele também é um grande símbolo de união, companheirismo e compromisso, e há muitos séculos tem um lugar de destaque na história e no mundo dos acessórios.

Quer saber um pouco mais sobre a história dessa peça tão cheia de significados, e também algumas dicas de como combinar o anel em produções lindas e cheias de estilo? Então vem com a gente que vamos te contar tudinho para você ficar por dentro das ultimas tendências da moda!

Uma breve história do anel

As evidências arqueológicas mais antigas do uso dos anéis são de cerca de 3 mil anos a.C., na Idade do Bronze, entre as civilizações que habitaram o vale do rio Indo, que hoje faz parte de países como o Paquistão e a Índia. Na época, eles tinham um valor apenas decorativo, e eram usados por homens e mulheres de todas as idades e classes sociais.

Aos poucos, o anel foi se espalhando pelas civilizações antigas, e ganhando diferentes significados. Além do anel de ouro e do anel de prata, dois dos tipos mais comuns, algumas pedras preciosas já eram usadas nos anéis na época do Egito Antigo, mas foi na Idade Média que elas realmente se popularizaram. O anel de noivado, um dos mais simbólicos do mundo, foi usado pela primeira vez em 1477, por Maximiliano I da Áustria e Maria da Borgonha, e desde então, tornou- se um dos símbolos de união mais populares da história. Além de ser uma significante peça da moda os dias de hoje.

Mais é menos

Quando falamos em anéis, existem duas maneiras básicas de montar uma produção — e a primeira delas é um visual mais delicado, que usa com moderação peças menores, mais finas e detalhadas. Os anéis fininhos podem ser usados combinados entre si ou também como um anel solitário, levando um único ponto de luz para a mão e completando o look com delicadeza e suavidade. Isso é interessante quando não se quer chamar a atenção em um evento discreto de trabalho por exemplo.

Stacking com estilo

Já a outra maneira de usar anéis vai totalmente na direção contrária: conhecida como stacking, essa tendência é definida principalmente pela frase “quanto mais, melhor”. Um stacking cheio de estilo pode consistir em colocar vários anéis em um único dedo, vários anéis em dedos diferentes ou também, das duas coisas ao mesmo tempo. Eles podem ser tanto de estilos complementares, que conversam entre si, como também de estilos diferentes, criando um efeito contraste incrível. Muitas atrizes apostam essa combinação o tapete vermelho e em festas de lançamentos de grifes.

Os acessórios certos tem um poder incrível de fazer toda a diferença em um look! E as combinações que os anéis podem os proporcionar são praticamente ilimitadas. Só depende da sua criatividade e da sua disposição de arriscar.

Considerações finais

Bem caras leitoras, esperamos que tenham curtido todas essas dicas de como o anel feminino pode ser uma peça fashion interessante e que pode compor o seu visual para arrasar.E para saber muito mais sobre moda e estilo para criar produções incríveis, continue navegando pelo blog e confira mais posts.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.